Проффесор

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa

Проффесор‎ (transliterado "Proffesor"), é o apelido que os ucranianos deram para o seu ex-presidente Viktor Yanukovych (Ві́ктор Януко́вич).

Bom, se você acha que todo político é filho da puta, não será este artigo que fará você mudar de idea. Mas se você acha que os políticos brasileiros são mais filhos da puta que os políticos de qualquer outro lugar do mundo, então leia esta porra até o fim.

Ou não, já que neste artigo não tem nenhuma ucraniana pelada, o que sobra é TL;DR.

Obviamente, para falar dele, a gente podia ter consultado a Wikipédia em português, mas, obviamente, o artigo é uma merda.[1]

Então vamos usar, como fonte, a nossa versão em ucraniano, a Енциклопедія Драматика.

Ele nasceu em 9 de julho de 1950, em uma cidade de bielorrussos. [2] A filha da putice dele é hereditária: dizem que, durante a Segunda Guerra Mundial [3] o pai e o tio dele colaboraram com os nazistas.

Sua carreira política começou em 1967, quando ele aprendeu a roubar. e logo depois, em 1970, foi preso por estupro. Com tantas qualidades, ele logo ingressou no Partido Comunista e rapidamente subiu na hierarquia.

Depois do fim do comunismo, Yanukovych conseguiu ser eleito para vários cargos, mesmo sendo acusado de roubar muito.

O cara foi eleito presidente da Ucrânia em 2004, em uma votação apertada e cheia de fraude, que dividiu o país em duas metades. Uma das metades é dos ucranianos que odeiam a Rússia, e a outra é dos ucranianos que adoram dar a bunda para os russos. Yanukovych (pronuncia-se já no cu vício) era do grupo dos russos, o que deixou a outra metade muito puta. Estes dizem inclusive que ele não é ucraniano.

Desde então, ele só fez merda, lambendo o saco do Putin até o saco do outro ficar em carne viva. Sua carreira terminou (ou não) em 2014, depois que os ucranianos foram às ruas reclamar contra as merdas dele. O estopim da revolta foi quando ele tornou o russo uma lingua oficial da Ucrânia (seria algo como se Lula tivesse feito da língua presa a língua oficial do Brasil), e não quis que a Ucrânia entrasse para a União Européia, aceitando um empréstimo da Rússia que será pago com muito cu de ucraniano.

Quando ele mandou a polícia atirar (e não foram com balas de borracha) no povo, levou impeachment e sumiu.

Referências

  1. https://pt.wikipedia.org/wiki/Viktor_Yanukovych
  2. Melhor nem tentar entender essas porras de nacionalidades que faziam parte da União Soviética.
  3. Que os russos chamam de Grande Guerra Patriótica.
Ambox plus.png Este artigo precisa de mais imagens
Você pode ajudar a Wikinet adicionando mais imagens.