تارنماهای مفید ایرانی

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa

Peyvandha, http://peyvandha.ir/ , é um dos mais importantes sites do Irã, ocupando, no início de 2012, a posição número 5 no ranking da Alexa (perde apenas para Google, Yahoo! e dois sites iranianos de hospedagem de blogs)

Obviamente, por ser um site hospedado em uma ditadura filha da puta, o site é uma merda e não tem pr0n.

O site é um portal de internet igual a outras merdas em outras línguas, só que é escrito naquelas letrinhas escrotas que parecem o rastro de uma lesma bêbada. A vantagem do site é que apresenta a versão iraniana dos fatos, ou seja, espere para ler muita mentira e distorções, mas como os americanos também mentem pra caralho, ler o site iraniano tem a vantagem de permitir que o leitor possa ter uma visão mais balanceada dos fatos.

A principal área do site é sobre o próprio Irã, http://peyvandha.ir/7-1.htm , onde o site diz que este é o único país livre do mundo, onde existe democracia, onde os direitos das mulheres são respeitados e outras coisas que não fazem nenhum sentido para nós. Uma das coisas mais bizarras do site é a campanha pelo turismo no Irã, http://peyvandha.ir/addr/iranpedia.ir, como se alguém que não fosse totalmente insano fosse querer arriscar sua vida em um país governado por aiatolás malucos. Aliás, sobre os aiatolás, o site tem muito a dizer, em http://peyvandha.ir/addr/esra.ir, http://peyvandha.ir/addr/haerishirazi.ir , http://peyvandha.ir/addr/noorihamedani.com e http://peyvandha.ir/addr/mesbahyazdi.com.

O site funciona como um portal em http://peyvandha.ir/6-1.htm , onde pode-se ver que apesar de todo o atraso do país, eles tem um simulacro de internet com blogs, chats, redes sociais, fórum e e-mail. Em http://peyvandha.ir/5-1.htm , o portal tem outras coisas da Interwebz, como comércio de software e hardware, motores de busca, e uma porrada de bugingandas eletrônicas para quem quiser comprar.

O site também traz notícias genéricas, classificadas como Científicas e educacionais, http://peyvandha.ir/4-1.htm (a parte científica é dizer que a Terra tem quase 6.000 anos de idade, e a parte educacional é dizer que o Holocausto foi uma invenção dos judeus para roubar a Palestina dos palestinos), família e diversão, http://peyvandha.ir/4-1.htm (família ensina como conciliar o casamento com suas quatro esposas sem deixar que elas pratiquem a briga de aranhas e diversão ensina como juntar seus primos para praticar o estupro coletivo nas filhas dos homens que se convertem do Islã para outra religião), notícia, http://peyvandha.ir/2-1.htm e cultura e religião, http://peyvandha.ir/1-1.htm.

O site tem outras merdas que não interessam, mas uma curiosidade é a seção Monitorando a Internet em outros países, http://peyvandha.ir/0-5.htm . Obviamente, esta parte é um alerta para que os iranianos nunca usem a Internet decadente e pervertida dos ocidentais, porque a Internet serve no campo da pornografia e abuso sexual de crianças, para promover a violência e corrupção, a compra e venda de drogas prejudiciais, e a divulgação de organizações que usam os recursos da Web para fins terroristas. Por causa disso, o site recomenda o uso de filtros de conteúdo, ou seja, eles defendem a censura. Eles também falam mal do Gmail, acusado de ser um serviço de espionagem americano.

Bom, como nosso objetivo é sacanear estes babacas, segue uma galeria para irritar os aiatolás.

Ver também[editar]