Protestos contra o aumento das tarifas de transporte público no Brasil em 2013

De Wikinet
(Redireccionado de 20 centavos)
Ir para: navegação, pesquisa
Ain, não depreda nada, vamos ser da Paz!
SEM VANDALISMOOO!!!

Protestos contra o aumento das tarifas de transporte público no Brasil em 2013[1] para usar o mesmo título do artigo da Wikipédia em português, uma forma de tentar apresentar esta babaquice de um ponto de vista neutro, são, porra, é óbvio o que é esta merda.

O que não é óbvio é o que tem de lulz neste, digamos, "movimento", para justificar um artigo por aqui. c Então vamos fazer uma abordagem histórica. Desde que o comunismo caiu na União Soviética, em 1989, que os movimentos sociais estão se formando e organizando através da Internet. Só para lembrar, a Internet entrou, através da forma discada, na União Soviética em 1988, e os soviéticos passaram tanto tempo fazendo download de pornografia que os censores não conseguiram controlar o tráfego, então um ano depois caía o Muro de Berlim e o comunismo.

Com a tal Primavera Árabe aconteceu algo parecido. Os movimentos sociais se organizaram pela Internet, e derrubaram a ditadura no Egito, Líbia e quase[2] na Síria. O problema é que eles estão trocando ditaduras militares assassinas filhas da puta por ditaduras islâmicas assassinas filhas da puta, ou seja, o que está acontecendo é que está tudo ficando pior do que antes.

Então, porra, o que os macaquitos estão querendo por aqui? Reclamar de um aumento anual de R$ 0,20?[3]

Bem, por falar em 20 centavos:

Uma menina muito bonita, virgem e pobrezinha conheceu um rapaz jovem, rico, bonito, ético, que conseguiu bons empregos pros seus irmãos, comprou uma casa para sua mãe e a levava para viajar e aproveitar o melhor da vida.

Se casaram e um mês depois do casamento a filha volta para casa da mãe dizendo que iria se separar.

- Mas minha filha como assim? Um rapaz tão bom, meu genro perfeito!

- Mamãe, fico com vergonha de lhe contar, mas é que ... é que ... ele quer comer meu cu todo dia! De manhã, de tarde e de noite. Umas 10 vezes ao dia, não aguento mais!

- Minha filha, tem homem que curte essas coisas mesmo. O que é esse pequeno defeito perto de tudo que ele faz por você, do que ele faz por nós?

- Mamãe, meu cu parecia uma moedinha de 5 centavos quando nos casamos e hoje já parece um moedão de 25 centavos.

- AHHH TENHA DÓ minha filha, agora você vai ficar criando caso por causa de 20 CENTAVOS?

MORAL DA HISTÓRIA

- Só briga por 20 centavos quem toma no cu todos os dias!

O GIGANTE ACORDÔOOO!!!!

Enquanto os movimentos nos países árabes tinham um objetivo, que era derrubar as ditaduras, o que esse pessoal quer? Derrubar o governo? Porra, para derrubar o governo, em um país que tem eleições, é muito fácil, basta votar na oposição. Mas foram estes mesmos babacas que endossaram estes governos nas duas últimas eleições, as presidenciais e governamentais de 2010 e as municipais de 2012.

Ou seja, o movimento é uma grande babaquice. Não tem motivação. E não tem objetivo. Ou seja, é só um bando de babacas que vão às ruas tocar zona, dizendo que são da Paz, mas que se amarram quando a porra desanda para o vandalismo e todo mundo começa a tacar fogo em carros parados e prédios públicos.

Se o pessoal estivesse mesmo a fim de fazer um protesto pacífico e sem vandalismo, era para pegar o primeiro que quebrou alguma porra, e cobrir o babaca de porrada. Era para pegar quem está com um coquetel Molotov e fazer o filho da puta beber a porra, de preferência transformando o palhaço em tocha humana. Para ser pacifista é preciso estar disposto a enfiar porrada em quem for pela violência.

E não é por falta de causas nobres que o Brasil não pode ter movimentos populares. Mas as causas nobres dificilmente fazem o pessoal sair à rua. Porque não saímos às ruas para protestar quando a censura voltou à televisão, proibindo bunda em propaganda de cerveja ou gostosas pagando peitinho? Porque não saímos às ruas para protestar contra o Estatudo da Criança e Adolescente, que proíbe que modelos de 17 anos desfilem com os peitos de fora, mas não permite que um homem de 17 anos que matou e estuprou fique preso depois de completar 18 anos? Porque não saímos às ruas para protestar quando o Carnaval, que era uma festa para celebrar a beleza da mulher brasileira, virou um desfile de bonecos mecânicos sem nenhuma graça? Porque não saímos às ruas para protestar cada vez que uma modelo gostosa é obrigada a deformar seu corpo com silicone para poder aparecer na mídia?

Então temos esta porra, uma geração cujos valores são aqueles dos fanáticos que mandam no Caralivro e que acham Big Brother Brasil e A Fazenda programas educativos.

Bem, com a palavra, um jovem alienado, Felipe Neto, que fala mal dos políticos porque não sabe o que é ter vivido em um país onde não havia políticos, havia uma ditadura militar:

Referências

  1. Wikipédia
  2. Junho de 2013. Ainda é quase.
  3. Se você está lendo este artigo em alguma data futura, vamos dar uma ideia do que dá para comprar com vinte centavos de real. Um copinho de refrigerante em restaurante custa em torno de 25 vezes mais que isto. As empresas de telefonia cobram 25 centavos para o otário enviar um SMS. Um quilo de frango custa 100 vezes mais que isto. Ou seja, vinte centavos de real não compra merda nenhuma.