8chan

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa
8chan-logo.svg.png

8chan é um chan internacional hospedado nos EUA, localizado no endereço https://8ch.net/. Foi criado com a proposta inovadora da livre criação de boards. No 8chan, qualquer pessoa pode criar uma board a qualquer momento, tornando-se o único responsável pela sua administração e conteúdo. O resultado é um repositório descentralizado com milhares de boards em várias línguas, cada uma focada em seus próprios temas.

Sua descrição costumava ser "Welcome to ∞chan, the infinitely expanding imageboard" ("Bem-vindos ao 8chan, o imageboard em infinita expansão"), um trocadilho com seu número 8, que deitado vira o símbolo do infinito (∞), referindo-se às inúmeras possibilidades de boards. Atualmente, sua descrição é "Welcome to 8chan, the Darkest Reaches of the Internet" ("Bem-vindos ao 8chan, as Profundezas mais Obscuras da Internet").

Boards

Boards brasileiras

Movimentadas
Paradas ou abandonadas

Boards gringas famosas

Regras

No 8chan, cada board cria suas próprias regras, com pouca ou nenhuma interferência da administração do site. Só há uma uma única regra seguida pelo chan inteiro, que é:

  • Não poste, solicite ou linke qualquer conteúdo ilegal nos Estados Unidos da América. Não crie boards com o único propósito de postar ou disseminar tal conteúdo.

Como criar uma board

Para criar uma board, basta clicar no botão "Create your board" na página inicial. Isso o levará para o formulário da página http://8ch.net/create.php, onde você deve preencher as seguintes informações:

  • URL
  • Título
  • Subtítulo
  • Nome de usuário
  • Senha

Além disso, deve completar um joguinho básico para provar que é humano.

O nome de usuário e senha correspondem à conta de mod, e para adicionar mais mods deve-se passar para eles a senha. O chan diz que, se essas pessoas não forem confiáveis o suficiente para a senha ser compartilhada, então elas provavelmente não deveriam ser adicionadas.


4chan logo.png 8chan faz parte de nossa série de artigos sobre
chans
Visite o Portal:Chans para mais artigos do gênero.