A Grande Família

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa
Em referência a outro seriado

{{#invoke:Título em itálico|main}} A Grande Família é uma sitcom brasileira que se você for pobre e não underage, muito provavelmente se lembra. O programa foi exibido entre 2001 e 2014 todas as quintas-feiras na Rede Globo e foi cancelado porque ninguém mais aguentava o seriado e porque a Globo queria colocar programas de putaria no lugar.[1] Isso acabou sendo uma decisão muito ruim da Globo, porque mesmo o povo brasileiro estando de saco cheio de A Grande Família, o programa era líder de audiência, sendo que a série que o substituiu durou duas temporadas e foi cancelada porque os roteiristas estavam "sem ideias"[2] (sendo que o trabalho de um roteirista é justamente ter ideias). Não foi à toa que isso aconteceu, pois a equipe que escreveu tal programa foi a mesma de um outro programa da Globo que durou um mês e foi cancelado pois foi condenado pelo público de tão ruim que era.[3]

Fato que ninguém sabe: a série, na verdade, é um remake de A Grande Família de 1972.[4] Todos os personagens se mantiveram, com exceção do Júnior, o filho politizado e inteligente, que obviamente era esquerdista pois na época ser de esquerda era considerado inteligente. A equipe do remake justificou a falta do Júnior dizendo que na época da ditadura, fazia sentido ser de esquerda ou direita, mas que hoje em dia (2001), isso era irrelevante[5] - imagina se eles tivessem feito o remake em 2018. O remake nem era para durar tanto quanto durou, era para ser somente uma temporada e nem a equipe apostava no sucesso da série.[5]

Atualmente, a Globo exibe reprises da série às tardes para substituir o Vídeo Show, em um programa chamado O Álbum da Grande Família, uma espécie de retrospectiva que é só uma desculpa para encher linguiça no horário enquanto eles produzem outra bosta pra passar. Isso significa que a Globo tecnicamente não cancelou a série, só mudou seu horário e frequência de exibição para explorar melhor o ouro judeu que esta merda gera.

Memes[editar]

Em 2016, surgiu um meme em que se postava vídeos com coisas aleatórias acontecendo ao som de abertura da Grande Família. Uma dessas foi "sauske fazendo parkour ao som de grande familia.mp4" que ganhou uma certa popularidade no início de 2019, provavelmente por causa do algoritmo louco do YouTube que recomenda coisas totalmente aleatórias. Não foi à toa, afinal, um vídeo em que uma versão estuprada por mods do GTA San Andreas onde o personagem controlado é uma skin do Sasuke de Naruto, pulando edifícios enquanto toca o tema de A Grande Família com um título com erros orográficos é, de fato, aleatório.

Se você for em vídeos do tema de A Grande Família, é comum encontrar comentários referenciando este vídeo.

Em 2017, foi criada uma paródia do tema de abertura da série, em que a letra foi substituída por obscenidades.[6] Esta versão só viralizou em 2019 no vídeo "Shrek Dançando ao som de A Grande Familia 10 HORAS", cujo conteúdo é autoexplicativo.

Vídeos[editar]

Vídeo do Sasuke
Não é montagem.

Referências

  1. Também tem o fato dos atores estarem de saco cheio de representar os mesmos personagens, mas ator global é escravo da rede então não é como se suas vontades pesassem.
  2. Chapa Quente é cancelado após duas temporadas
  3. O programa Divertics foi descrito como sem graça, sem futuro e de mal gosto
  4. Artigo da ptwiki
  5. 5,0 5,1 Entrevista mal formatada com o diretor do remake
  6. Mais ou menos como a Wikinet é uma Wikipédia cheia de obscenidades.


Raised by media.jpg
Tópicos relacionados a televisão e cinema

Filmes Séries Programas brasileiros Cartoons Pessoas Emissoras Sites Outros

Obtida de "http://static.uncyc.org/index.php?title=A_Grande_Família&oldid=61694"