A Research Guide for Students

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa
O site ensina várias técnicas para melhorar a qualidade dos trabalhos escolares e como chamar a atenção ao fazer uma apresentação.
Mas, em último caso, transar com o professor sempre ajuda.

Existem dois tipos de professores: aqueles que acham que sua matéria é importante, e que os alunos precisam estudar pra caralho, como se não tivessem mais nada de importante para fazer, e aqueles que ligaram o foda-se, acham que sua matéria está lá só para encher a grade de horários, e não querem perder seu precioso tempo com nem um segundo além do tempo que ele fica na escola aguentando estes pentelhos.

O primeiro tipo de professor, o carrasco, passa provas, e perde mais tempo corrigindo cada prova do que os alunos levaram para fazer, tudo para não sair distribuindo zero a todo mundo.

O segundo tipo de professor não quer perder tempo corrigindo provas, então ele cobra a nota dos alunos através de trabalhos escolares.

Antigamente, trabalhos escolares eram feitos por pesquisas em livros. Era assim: o aluno procurava um livro bem obscuro, torcendo para o professor não ter, e copiava e colava o resultado. Hoje em dia, quando um professor passa um trabalho, 90% dos alunos copiam e colam o texto da Wikipédia. Só que os professores já descobriram isso, e costumam dar zero para quem faz isso.

O site A Research Guide for Students, http://www.aresearchguide.com/ , é um site sério, para os alunos que realmente querem perder seu tempo fazendo um bom trabalho (que o professor não vai ler, afinal, ele tem coisas mais importantes para fazer) e querem fazer uma boa apresentação do trabalho para a turma (que não vai prestar atenção, mas veja abaixo que eles dão dicas muito boas para resolver esta questão).

O site é um grande dicionário de links para outros sites, cobrindo qualquer assunto que algum professor babaca queria propor para seus alunos.

Por exemplo, o professor mandou os alunos fazerem um trabalho sobre "Arte no Antigo Egito"? Sem problema, basta procurar em 900-919 History & Geography, http://www.aresearchguide.com/900-919.html , cair em 932 Egypt - Antiquities, http://www.aresearchguide.com/920-940.html#932 , e escolher algum dos links, por exemplo, o Color Tour of Egypt, http://academic.memphis.edu/egypt/egypt.html .

O site classifica seus assuntos pela Classificação Decimal de Dewey, uma merda criada por um tal Melvil Dewey, que bolou esta porra no século XIX e, por incrível que pareça, acabou sendo o sistema adotado nos Estados Unidos, país que odeia números decimais e adora adotar merdas malucas tipo um sistema de medidas em que uma polegada mede 12 pés e uma milha mede 3765,82341 jardas.

Para fingir que o site é sério, eles trazem um guia para o aluno fazer um trabalho nota dez, http://www.aresearchguide.com/1steps.html , e como fazer uma apresentação eficiente, http://www.aresearchguide.com/3tips.html , além de outras dicas. Uma das dicas importantes nas apresentações é saber usar o humor. Outra importante é Dress adequately for the occasion. Realmente, não tem nada mais frustante do que a gostosa da turma ir fazer uma apresentação de seu trabalho, e ir vestida com excesso de roupa.

Ver também[editar]