A Tarde

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa

Sabem aquela história de que baiano só é macho até o meio dia? Pois é, vai ver por isso o jornal de maior circulação na Bahia se chama A Tarde. O jornal foi fundado em 1912, e é o jornal mais antigo do estado. A sua versão on-line começou em algum ano que eu não consegui descobrir, mas deve ter sido por volta do ano 2000 quando todos jornais do mundo criaram a sua versão virtual.

Conteúdo[editar]

O site do jornal tem as merdas de sempre (porra, todos estes artigos são iguais, dava até para fazer um script para gerar tudo). A página inicial (Principal) é uma página de notícias, e remete o leitor para as seções especializadas de notícias: Últimas, Mundo, Brasil, Cidades, Cultura, Cinema, Esporte, Política, Economia, Vestibular e Pós-Graduação. Além disso, o site tem também áreas para Multimídia (aka pirataria de filmes e músicas), Blogs (um monte de gente que não tem porra nenhuma para fazer escrevendo coisas que ninguém vai ler), Especiais, Classificados, Shopping e Ingressos. Agora tem uma seção para Eleições 2010, mas imagino que ano vem isso suma, e que em 2012 apareça uma Eleições 2012 e Olimpíadas 2012.

A área Especiais se divide em A TARDE Educação, Educação a Distância (assim mesmo, sem crase, ou seja, o jornal pode ter um viés educacional forte, mas está ensinando português errado), Salvador em Movimento (que merda é essa?) e Trilha e Ecologia (deve ser para os baianos irem para o mato brincar de erasto/erômeno). A área Multimedia, além dos óbvios Áudio, Fotos e Vídeos, tem também uma área Infografia, que são uma porrada de animações flash. Tem uma interessante, que mostra o histórico do clássico do futebol Brasil x Argentina.

Ver também[editar]

Ligações externas[editar]