Adult Verification System

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa

Houve uma época, lá pelo final dos anos 1990, quando algumas pessoas ficaram realmente preocupadas porque tinha muita putaria na Internet, e as crianças e adolescentes começaram a usar a Internet. Obviamente, sempre que tem alguém preocupado com alguma porra, sempre aparece algum malandro para ganhar dinheiro com isto.

Adult Verification System foi uma das formas mais engenhosas de lucrar com a inocência alheia.

O sistema era brilhante em sua simplicidade: bastava que o usuário comprasse uma "chave", o que ele fazia usando seu cartão de crédito, que ele teria sua identidade de adulto confirmada, porque as companhias de cartão de crédito só venderiam esta chave para uma conta de cartão que fosse de um adulto.

E os sites de putaria teriam toda sua área escondida na Deep Web, só sendo possível acessar o conteúdo adulto se o visitante apresentasse sua "chave".

O que tornava o sistema muito atrativo era o preço: esta chave custava muito pouco, algo como apenas um dólar. Se este sistema funcionasse, então seria de se esperar que um bilhão de adultos comprariam esta chave e esta grana toda, de alguma forma, acabaria beneficiando os sites produtores de putaria.

Só que, sempre que tem dinheiro na história, a coisa acaba melando, porque os filhos da puta ficam gananciosos. E, depois que o cara aceita pagar um dólar por putaria, fica fácil convencê-lo a pagar mais. Então os sites que tinham esta chave iam criando cada vez mais barreiras, e barreiras mais caras, para que o cara pagasse cada vez mais.

O sistema acabou BALEETED, e hoje em dia ninguém mais fala disso, o que mais tem são sites redistribuidores de putaria e sites pirateadores de putaria que divulgam, os primeiros de forma consensual e os segundos de forma clandestina, tudo que é putaria possível e imaginária, e nem faz sentido aparecer algum site pedindo que a pessoa prove que é maior de idade.

Ver também[editar]