Block war

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa

Block war é o termo usado pelas wikis para identificar quando tem dois administradores fazendo merda, através do bloqueio e desbloqueio do mesmo usuário. Obviamente, um dos dois administradores quase sempre vai dizer que é o outro que está fazendo merda, mas esta história é velha: a culpa é sempre do outro.

Block war é um caso especial de Wheel war, ou seja, quando dois administradores usam suas ferramentas administrativas para reverter as ações do outro. O termo Wheel war tem uma longa e curiosa história, porque começou a ser usado numa porra chamada sistema operacional TENEX, lá nos anos 1960, porque quem tinha pau grande era chamado de big wheel (roda gigante) então o privilégio de quem tinha pau grande era chamado de wheel. Quando o TENEX BALEETED nos anos 1980 e o pessoal passou a usar Unix, o termo foi levado para este sistema, e como o software da MediaWiki é neto do Unix (porque foi feito com base no Linux), o termo acabou sendo herdado pelas wikis.

Claro que a forma de terminar uma block war é através do consenso, como o mundo é bonito, as flores cheiram bem, as pessoas se amam e são solidárias, bla-bla-bla, mas a única coisa que resolve esta merda é porrada, bater logo, e com força. Quando começa um block war, quem for burocrata deve imediatamente remover as ferramentas administrativas dos dois babacas, e esperar que eles resolvam entre si a merda. Se não resolverem, foda-se, banimento nos dois, para eles aprenderem a não fazer merda.


MediaWiki.png
Projetos wiki e temas relacionados

Projetos: Wikimedia Wikis de "humor" Fandom Wikifarms Outras
Outras babaquices: Funções Conceitos Arquivos do MediaWiki Listas

ver fechar