Branco e dourado ou azul e preto?

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa
Vestido2.jpg

Branco e dourado ou azul e preto? foi uma meme que bombou na Internet no final de fevereiro de 2015.

Como se nada de mais importante tivesse acontecido em fevereiro de 2015 - o ISIS destruir o patrimônio cultural do Iraque, a CPI da Petrobras, a guerra entre a Ucrânia e a Rússia, a quebradeira da Venezuela, a quebradeira de Grécia[1] e o inverno mais rigoroso de toda a história no hemisfério norte [2] - o que tomou conta das redes sociais foi uma foto de uma porra de um vestido, que deveria ser azul e preto, mas parecia branco e dourado.

Veja bem, até daria para entender que uma foto de uma gostosa usando um vestido bem sexy, de preferência mostrando belas coxas ou pagando peitinho, tivesse bombado na Internet. Mas a porra da tal foto não tem nada, não dá nem para ver a forma da vadia que usa o vestido, não se sabe se ela é gorda ou magra, novinha ou velha, nem mesmo se é branca ou parda.[3]

Explicando a porra da meme:[4] uma cantora escocesa que ninguém nunca ouviu falar, Caitlin McNeil, foi tocar em um casamento, lá na puta que pariu, e descobriu que havia um pequeno litígio entre a noiva e o noivo sobre a cor do vestido que a mãe da noiva usaria na festa. A mãe da noiva tinha mandado uma foto, e a noiva dizia que o vestido era branco e dourado, enquanto que o noivo dizia que era azul e preto.

A cantora, então, pegou a foto e postou no Tumblr, e depois alguém fez copicola e jogou no Twitter - e a porra cresceu em progressão geométrica, até o ponto em que todo mundo só falava desta porra.[5]

Para ver como a porra cresceu, a postagem da foto do vestido ocorreu em 2015-02-25, e antes do fim do mês [6] já havia milhões de desocupados comentando sobre a cor do vestido - e, obviamente, também surgiram várias piadas relacionadas ao vestido.[7]

A explicação científica sobre porque alguém pode duvidar sobre a cor do vestido está aí, pega estas referências e lê o que tem. Ou leia o nosso artigo RGB, e extrapole.

O que estas fontes não falam é porque uma porra tão irrelevante pode ter bombado. Afinal, the Internet is for Porn, e não tem nada de pr0n nesta foto.

Então, se uma porra destas fez sucesso então é óbvio que existe uma Teoria da Conspiração por trás. Uma hipótese era que o objetivo era alavancar a venda do tal vestido, que estava encalhado antes da meme, e que, depois, foi vendido por um preço bem superior ao preço justo.[8] Mas esta teoria é muito simplista, então, depois de uma pesquisa exaustiva,[9] descobrimos um site que, apesar de classificar as teorias como "idiotas", tem a hombridade de listá-las.

Segundo o site canadense The Loop, [10] há treze [11] teorias que explicam esta meme. Destas, a única que é plausível é que quem está por trás deste teste são os Estados Unidos. O objetivo nefasto do Complexo Industrial-Militar é identificar quais pessoas vêem o vestido como branco e dourado, e quais pessoas vêem o vestido como azul e preto, para poder dividir a Humanidade em dois grupos, que seriam mais facilmente escravizados, pois uma Humanidade com diversidade de pensamento é mais robusta e resistente à dominação.

Portanto, por via das dúvidas, se aparecer alguém para você e perguntar de que cor é o vestido, não responda nem branco e dourado nem azul e preto, responda algo diferente. Diga verde e vermelho ou cinza e laranja. Não se deixe dominar. Confunda os opressores. Não se submeta à tirania. Resista!

Ambox plus.png Este artigo precisa de mais pr0n
Você pode ajudar a Wikinet adicionando mais pr0n.

Referências

  1. Ok, esta notícia é irrelevante, a Grécia quebra todo ano.
  2. Hã? Mas não era para estar quente pra caralho? Cadê o Aquecimento Global?
  3. E que, pelas regras racistas dos americanos, seria considerada negra.
  4. Este artigo foi escrito em 2015, mas não sabemos quando será lido - se é que alguém ainda lê o que está nesta merda - e é bem provável que de 2016 em diante ninguém mais se lembre desta meme.
  5. http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/03/150302_vestido_azul_preto_lab
  6. Lembre-se que Fevereiro é um mês de merda, tem menos dias que os outros.
  7. Know Your Meme - http://knowyourmeme.com/memes/what-color-is-this-dress
  8. BTW, aproveitando o sucesso, a Roman Originals lançou uma versão branco e dourada do vestido.
  9. LOL WUT
  10. http://www.theloop.ca/the-most-ridiculous-and-inaccurate-theories-about-the-dress/
  11. Um número cabalístico, indicativo da força da Teoria.