Buy Organs!

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa
Se é possível comprar peitos, porque não comprar rins?

Vende-se de tudo na Internet, não é? É muito fácil comprar (se você tiver dinheiro, e estiver disposto a pagar o triplo do preço, correspondente a frete e impostos) livros, DVDs, software, brinquedos, sementes de maconha ou mesmo remédios proibidos.

Um pouco mais difícil, mas quem procura acaba achando, é comprar armas, drogas pesadas ou prostitutas, mas basta insistir que você acaba achando.

Nas Filipinas, porém, a onda da Internet é comprar e vender órgãos humanos. Sim, no site http://*****.ph [1] é possível ofertar a venda de rins, córneas, sangue, medula ou partes do fígado, ou propor a compra destes órgãos.

O site tem uma seção, http://*****.ph , onde são coletados os depoimentos das histórias de sucesso, tanto de pessoas ricas que tiveram a vida salva por doadores pobres, quando as histórias dos doadores pobres que saíram da merda e conseguiram ter um melhor padrão de vida após venderem um órgão redundante. Por exemplo, em http://*****.ph , pode-se ler o depoimento de uma adolescente pobre que vendeu o rim para comprar o i-Phone.

O site traz uma seção onde é dado apoio legal, http://*****.ph , onde é explicada a lei de vários países que não permitem este tipo de comércio, o que faz com que os ricos destes países possam usufruir uma viagem ao belo arquipélago das Filipinas e voltar com um órgão novo.

Bem, a caixa de Pandora foi aberta. Vendas de órgãos sempre existiram em países subdesenvolvidos, só que agora, com a globalização e a internet, não é preciso ser um rico de um país fudido para comprar um órgão de um pobre de um país fudido, basta ser um rico de qualquer país. Por um lado, isso acaba sendo uma coisa boa. Nas Filipinas, em que a venda de órgãos é liberada, os filipinos fudidos podem negociar seus órgãos pelo melhor preço, e acabam recebendo mais do que um brasileiro fudido, que, sem perspectiva de poder negociar, acaba trocando um rim por um copo de cachaça e um maço de cigarros.

Puta que pariu

  1. A ligação para o site foi censurada. A Wikinet apóia tudo que é putaria, mas venda de órgãos humanos é foda até para nós.