Chronologia

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa

O que acontece quando um matemático foda pra caralho, que sabe muito bem tratar de coisas totalmente porra loucas e distanciadas da realidade como Topologia, Cálculo Variacional, Simplexes, Geometria, Mecânica Hamiltoniana e outras doideiras resolve estudar história?

Só pode dar merda, não é?

Chronologia, http://www.chronologia.org/ , é um site russo dedicado à obra histórica do matemático russo Anatoly Fomenko.

E olha que ele nem tem cara de maluco!

Fomenko iniciou seus estudos de história pegando várias listas de reis e analisando as listas de forma matemática. Ele concluiu que havia muitas coincidências nestas listas. Então, sendo um matemático puro, aplicou as técnicas da matemática aplicada (ou seja: já começou fazendo merda, se metendo no que não entende) e concluiu que a probabilidade de haver tantas coincidências era pentelhesimal.

Conclusão lógica? Que a história havia sido inventada. Procurando um culpado, não sei como (nem quero saber, isso é coisa de maluco), ele descobriu que toda a história anterior ao que se convencionou chamar de Iluminismo foi inventada por eles, por algum motivo maluco qualquer.

Dentre outras porra-louquices, Fomenko propôs que a Idade Média nunca existiu, e que a queda do Império Romano foi uma só: a Roma (capital do Império Romano do Ocidente) e Constantinopla (capital do Império Romano do Oriente) eram a mesma cidade, que os bárbaros que fuderam Roma e os turcos que fuderam e enrabaram Constantinopla eram os mesmos, que Jesus foi um cara que morreu por volta de 1000 anos atrás e que nada do que aconteceu antes de Jesus (ou seja, do século XI) existiu.

Tão rindo, não é? Então podem conferir, na cronologia proposta por Fomenko e seus seguidores: http://chronologia.org/xpon7/x7_01.html Sim, porque a Internet tem uma coisa maravilhosa: não importa quão doida seja sua teoria, publique-a em um site, que vão aparecer pessoas que acreditam em você.

Antes que você se anime para visitar o site, temos uma notícia ruim. O site é uma merda. O objetivo do site não é divulgar a ideia do maluco, é vender livros escritos pelo maluco e por caras que apoiam ele. Então a única coisa fácil de achar no site são resenhas dos livros sobre o assunto, e não a teoria do cara. Então tá, se alguém quiser comprar livros em russo para rir, é uma boa ideia, se souber russo. Mas se não quiser, o site é uma perda de tempo. E também não tem pr0n.

Ver também[editar]


Este artigo faz parte da série sobre tópicos relacionados à
Religião
(sites) Adherents Alma Anjo ATEA Ateísmo A Bíblia Sagrada Canonização Caricaturas de Maomé Chronologia Conservapedia Cristianismo Deus E Deus criou a mulher Inferno Jesus Jesus, me chicoteia! Santo Sudário Satã Satanismo