Dogolachan

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa
Dogolachan ao início de 2018.

Dogolachan é um chan localizado no endereço http://dogolachan.org/ e que tem como descrição "All Hail Dogola!". Fundado em dezembro de 2013, é frequentado por jorges e seu líder supremo, Psytoré.

Apesar do chan ser liderado por Psy, considerado o líder supremo dos falhos jorges, todos os dias são criadas várias threads sobre descoladices, mas elas são mascaradas como threads sobre misoginia, machismo, "odeio a sociedade e por isso tiro vantagem de todo mundo", etc. Isso porque no 55ch, o chan mais movimentado atualmente, não são mais permitidas threads sobre descoladice e vida social, mas existe a board /escória/ para esse tipo de tópico, ou seja, a existência do Dogolachan é questionável até nesse sentido. Também há várias threads sobre direitismo, olavetes e bolsonaretes. Outra coisa postada com muita frequência são fios sobre jorges de bosta que só querem chamar a atenção na Internet, como o Gustavo Guerra, Emerson, GOEC e até o próprio Psy.

O Dogolachan na verdade foi criado para ser um lugar para o Psy postar as merdas que ele quer e para que outros Jorges concordem com ele. Ele sabe criar e postar em blogs, mas ele precisa de uma resposta imediata a cada merda que ele posta. O chan também serve como alternativa quando o 55ch cai, mas como a userbase lá é tão cancerígena até para os padrões do 55ch, nem todos aderem ao Dogolachan. O Psy então acha uma maneira de hackear os chans da competição e redirecioná-los para o seu chanzinho fajuto. É sério; ele fez isso com o 77chan, cujos admins leigos ficaram uma semana quebrando a cabeça para resolver o problema.

Boards

Atualmente, o Dogola conta com cinco boards, sendo as duas antigas:

  • /b/
  • /tr/ (board de traps)

E mais três boards adicionadas dia 6 de fevereiro de 2018:

  • /biz/ - Clube de Negócios (Crypto e Especulação Financeira em geral)
  • /high/ - Drogas
  • /x/ - Sobrenatural

Usuários

Alguns célebres usuários do Dogolachan:

  • Psycl0n – Dono do chan, líder dos jorges. Criador de sites jorges como Silvio Koerich, Realidade, Homens de Bem, Tio Astolfo, Reis do Camarote, etc. Expulso de chans, criou o Dogolachan ao final de 2013. É de lá que comanda sua rede de ameaças, extorsões, doxxing, ataques e perseguições a todos seus desafetos.
  • Emerson Eduardo Rodrigues (AKA Pedola ou Pedolão; às vezes se autointitula Capataz Sancto ou Capataz da Senzala) – Um dos mais conhecidos dogoleiros. Na época em que eram amigos, criou junto com Psy o site de ódio Silvio Koerich. Foi preso em 2012 pela Operação Intolerância. Emerson e Marcelo voltaram a brigar em outubro de 2016. Desde outubro de 2016 está nos EUA, buscando "asilo político". Parece que se mudou para o México recentemente.
  • Gustavo Guerra (AKA Futuca) – Natural de Caxias do Sul, RS, é neonazista e foi amigo leal de Psy no começo do Dogolachan. Em dezembro de 2014, a seu pedido, ligou para Lola para ameaçá-la de morte. Foi internado em fevereiro de 2015 e permaneceu boa parte do ano internado. Em dezembro de 2016 foi internado novamente por tentar esfaquear o pai. Hoje Marcelo se diz seu inimigo.
  • Kyo (AKA Fuego Sancto; no Dogolachan o chamam de Cuckyo; Powerword: Bryan William Lopes), de São Bernardo do Campo, SP. Esteve com Marcelo por muitos anos. Foi colaborador do site de Silvio Koerich e manteve o site por algumas semanas depois que Psy e Emerson foram presos. Também é autor de outros sites jorges. Foi administrador do Dogolachan desde o começo, em 2014, até o início de 2015. Marcelo brigou com ele por causa de Julia, que o fez revelar sua identidade e gravar certos vídeos. No segundo semestre de 2016, voltou ao Dogolachan como moderador. Em dezembro, brigaram novamente. Marcelo o trocou por Technomage na moderação. Kyo criou o Firechan, board hospedada no 8chan https://8ch.net/firechan/index.html
  • Technomage (AKA Tropeço; Powerword: Raziel von Sophia Imbuzeiro, antes de virar trans Raphael Imbuzeiro) – Frequentador do Dogolachan desde o início, moderador desde dezembro de 2016.
  • GOEC – Hacker de identidade desconhecida. Apareceu no Dogolachan em novembro de 2016 para fazer doxxing e perseguir leitoras da Lola. Também ameaçou Joice Hassellman e Janaina Paschoal. Enviou com o nome de Emerson e-mails prometendo ameaças em universidades. Diz morar na Alemanha ou na Suíça. Criador do polêmico site riodenojeira.com.
  • Arthur Lopes (AKA Pardo Lopes) – Um pirralho morador de Aracaju, Sergipe. Por ser nordestino e pardo, não é muito aceito entre neonazistas. Por isso, faz tudo para se integrar: grava vídeos caluniadores a mando de Psy, faz ameaças de morte etc. Já foi detido por pichar suásticas em monumentos. É um dos suspeitos de serem o GOEC.
  • Ryan Cangaceiro, ou Ryan Ethernal (Pernambuco) – Fez vários vídeos de ódio a mando de Marcelo. Em um deles, disse ser filho de Lola, abandonado por ela quando bebê. Foi denunciado ao Ministério Público Federal mas o procurador Luciano Sampaio Gomes Rolim deferiu seu arquivamento em janeiro de 2016. Não tem participado de ações desde que GOEC apareceu.
  • Coelho (Powerword: Guilherme Zaccarin) – mora em Chicago, EUA.
  • Emma – Namoradinha do Guerra que, após ter brigado com ele, se tornou moderadora do Dogola para controlar as raids promovidas por Futuca.
  • Mallone de Morais – Pedófilo confesso, vive em SP. Faz vídeos de ódio, como um que viralizou, que diz que todo pai deve iniciar sua filha sexualmente.
  • Robson "Otto" Aguiar – Masculinista que foi vítima de Psy, que o pôs como autor de um de seus sites, Tio Astolfo, em agosto de 2015, quando Robson ficou do lado de Emerson na briga entre ele e Marcelo. Faz vários vídeos de ódio com calúnias, principalmente contra a deputada estadual Janaina Rivas (que o processou e ganhou), e contra Lola.
  • Camila (AKA Cumila) – Prostituta namorada de Psy. De vez em quando ela posta sobre suas peripécias com o gordinho.

Inimigos

Os principais inimigos do Dogolachan.

  • Lola Aronovich – Blogueira esquerdista e alvo frequente das trollagens do Dogola, torce para que o chan seja derrubado e Psy seja preso de novo. No chan ela é conhecida por Jabba ou pelo seu primeiro nome, Dolores.
  • Ricardo Wagner – Rival de GOEC desde a época do Orkut e alvo de muitas trollagens do hacker.

Ver também


4chan logo.png Dogolachan faz parte de nossa série de artigos sobre
chans
Visite o Portal:Chans para mais artigos do gênero.