E-mail

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa

Correio eletrônico, mais comumente referido como email ou e-mail desde 1993, é um método para troca de mensagens digitais de um autor para um ou mais destinatários. E-mails modernos operam na Internet ou outras redes de computadores. Alguns sistemas de e-mail iniciais requeriam que o remetente e o destinatário estivessem online simultaneamente, como nos mensageiros instantâneos. Hoje, porém, os sistemas de e-mails são baseados em um modelo de estocar-e-reencaminhar. Ou seja, servidores de e-mail aceitam, encaminham, entregam e estocam as mensagens. Não é mais necessário que os usuários ou computadores estejam online simultaneamente, só precisam estar conectatos rapidamente a um serviço de e-mail pelo tempo que leva para enviar ou receber mensagens.

O E-mail foi inventado em 1965, pelo MIT, como parte do Project MAC, que em 1964 havia espalhado vários terminais pelo campus da Universidade para os alunos se conectarem usando time-sharing.

É usado para enviar pra você vírus e spam, e a forma principal do Facebook ou outras coisas tomarem seu tempo enchendo o seu saco, resumindo - um bando de idiotas.