ElectroStatic Jolt

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Este é um artigo sobre um usuário da Wikinet. Para mais informações, veja a página de usuário apropriada. Para mandar uma mensagem para este usuário, visite sua página de discussão.

ElectroStatic Jolt (aka AutoVolt174, O Contribuidor, Samurai Feiticeiro, Dinho32, Dinho, Mamonas Assassinas, ClockWork217, Armagedon2000, usuário revoltado, etc...) é o cara mais pirracento que já existiu em todas as wikis nesse mundo, o novato não conseguiu durar na Wikipédia, nem na Desciclopédia, e nem na Malucopédia, nem aqui na Wikinet[1]. Ele não tem sequer um pingo de sanidade mental.

ElectroStatic Jolt é um cara que anda revoltado e fica falando merda que não sabe de cada gente que ele odeia nas wikis em que ele já foi banido, e ainda dedica a fazer isso em outras wikis em que ninguém visita, ele já contribuiu na Wikipédia, na Desciclopédia e na Malucopédia e aqui na Wikinet, mas o Electro foi banido em todas elas por fazer muita merda.

História

Era uma vez, um cara que acessava a Internet todo dia para jogar um monte de jogos no ClickJogos, ele jogava um monte de jogo, jogava Mario, Sonic, jogos flash de Transformers e outros. Daí ele percebeu que jogar jogos não era coisa para se fazer na Internet, então ele partiu para criar uma reputação na Internet, e com isso, ele iniciou a sua reputação nas wikis. A primeira wiki em que ele contribuiu foi a Wikipédia, um paraíso em que poderia mesmo editar artigos, criar artigos, conversar com uns usuários nerds simpáticos, mas ele aproveitou e pensou que a sua cagada não fosse checada e que a Wikipédia é uma wiki grande que não teria o trabalho de checar todos os IPs vândalos cagados por lá, então ele vandalizou, mas um dia, um usuário reportou cada doidice suspeita do Electro, e depois de um tempo, ele foi banido por Teles. O motivo é que ele fez muita merda! Mas ele não parou por aí, ele tentou recriar a sua reputação na Internet nas seguintes wikis, mas ele foi banido de novo pelo mesmo e único motivo.

Por onde ele andou...

Electro destroi tudo!!

Wikipédia

Bem, ele já foi ameaçado de ser banido na Wikipédia por não ter um bom comportamento, mas foi banido por vandalizar algumas páginas por lá. Criou sockpuppets para burlar o bloqueio, mas foi pego em checkusers pelos administradores Teles e Ruy Pugliesi. Nunca mais foi visto depois do bloqueio de seu sock, Dinho32. Em 2011 ofendeu administradores que negavam seus pedidos de bloqueio, e seus IPs foram os responsáveis por denúncias importantíssimas de sockeadores, dentre os quais podemos citar Joaquim C. Sousa e Danny Adam. Com a denúncia de Electro, foi descoberto que Joaquim era 1 velho sockeador bloqueado anteriormente pelos administradores, bloqueio esse que dura até os dias de hoje. Até hoje, sempre que esse sock retorna, as coisas não ficam nada boas para o lado dele e ele é novamente bloqueado, mesmo tendo sido denunciado, ironicamente, por um fantoche.

Ele voltou em 2013, onde por vingança ele foi criar um monte de sockpuppets para vandalizar a Wikipédia, dentre eles RodaEsab e Doctor Troll. Ele dizia que a Wikipédia manipulava seus editores e prometia um suposto ataque de vandalismo. Depois que teve todos os seus socks (ou como ele chamava, "sua tropa") bloqueados, ele sumiu. Voltou recentemente e com base nas falhas que o fizeram ser descoberto criou um sock, cujo nome é desconhecido e que é extremamente difícil de ser detectado por uma simples análise comportamental. Ainda edita a Wikipédia normalmente, sem ser reconhecido pelos administradores, verificadores, enfim, pelos "wikipedistas que viviam em seu tempo". O sock está impune não só por ser difícil de ser detectado, mas como Electro era chato, infantil e discutia com os usuários, ele resolveu construir um sock que está disfarçado de um rapaz simpático, gentil e educado.

Mas Teles acabou suspeitando do novato, acabou checando-o e bloqueou a conta nova de Electro depois de mais de 4 meses escondido. Depois disso, Electro abandonou a Wikipédia, e de vez em quando aparece para editar algumas coisinhas, mas por ironia, ele deixou de atacar essa e outras wikis.

Desciclopédia

É por onde Electro foi descontar, mas ele foi banido por ser um chato e ficar criando vários tópicos inúteis reclamando da Wikipédia, enquanto os outros usuários não davam uma foda para o que ele dizia, e pediam para ele parar. Criou diversos socks e utilizou IPs para tentar contornar o bloqueio, mas foi pego diversas vezes em Checkuser. Deu uma passadinha no final de 2012 para cumprir uma "profecia" publicada na Mesa de Truco em que ele supostamente retornaria. Horas depois o IP de Electro foi bloqueado e ele nunca mais apareceu.

Malucopédia

Foi caminhar por um Brasil nem tão distante para ver a Malucopédia pensando que era a Desciclopédia. Bem, ele foi lá criar artigos bestas da cara da Malucopédia. Enchendo o saco do pessoal da Malucopédia, o nordestino baniu ele por ser chato pra caralho por uma semana, mas foi acrescentado outros motivos e mais bans: ser grosseiro e discutir desrespeitando outros usuários; trazer conflitos de/para outras wikis; burlamento de ban para ataques em artigos; ofender um administrador maligno da sagrada Desgalipedia. Primeiramente, foi banido por 6 meses, depois, o ban aumentou para o infinito, ambos efetuados por Rhubella.

Wikinet

CAGANDOOOOOOOOOOOOO PARA TER MAIS DE 8000 EDIÇOES!!!

Meta-Wiki

Editou no Meta-Wiki antes de bloqueado (foi reclamar de um check que envolvia o seu nome) e depois, quando usou diversos IPs para pedir check-users. Também foi bloqueado no Meta por xingar um administrador que havia tirado uma com seu nome. Depois de bloqueado usou IPs para abrir pedidos de checks (sempre usando seu inglês "Joel Santana") e que quase sempre eram recusados, e quando eram aceitos o check era positivo. Electro se gabava por isso, mas isso fez com que os stewards proibissem que IPs abrissem pedidos de check. Criou contas como Demander apenas para fazer checks. Foi descoberto e bloqueado diversas vezes. Seus checks anteriores foram usados como prova para que Teles descobrisse os IPs que Electro usava para burlar bloqueio. Foi bloqueado de novo e sumiu de vez.

IRC

Quando criou socks para vandalizar, entrou no IRC brasileiro e ali disse que iria fazer ataques. Em uma dessas "promessas", entrou num debate com os administradores Alchimista e Rodrigo Padula sobre se os supostos motivos do ataque seriam justos. Foi banido logo depois do tal debate, por Teles. Retornou de novo, dessa vez se fingindo de seu "eterno rival", Teles. Para isso, Electro usou a velha pegadinha do L e I e entrou com a conta "TeIes". Foi pego pelo verdadeiro Teles e banido. Essas "entradas no IRC" mais tarde seriam usadas como prova num check, pois os administradores conseguiram grampear, de cara, o IP do Electro. Parou de entrar no IRC assim que "saiu do mapa".

Wikia

Depois que sua conta, Dinho32, foi bloqueada, Electro criou uma conta de nome desconhecido na Wikia e começou a editar em uma wiki desconhecida. Chegou a ser eleito moderador do chat, mas teve o cargo retirado e foi bloqueado por um burocrata. Ali burlou bloqueio algumas vezes e chegou a presenciar a derrubada do burocrata que o bloqueou. Foi descoberto pelos "revolucionários" que derrubaram o tal burocrata. Electro foi desbloqueado e voltou a editar. Mais tarde foi eleito moderador do chat de novo e em seguida foi eleito ADMINISTRADOR (isso mesmo) dessa mesma wiki. Quando perdeu o cargo por causa de um tipo de "corte de gastos" ficou bravinho e cortou a amizade com o burocrata responsável por isso. Foi reeleito moderador do chat e perdeu o cargo por não fazer nada. Atualmente edita como um usuário normal, possui mais de 4.000 edições nessa mesma wiki e edita normalmente e frequentemente. Os usuários que convivem com ele alegam que ele possui um temperamento meio explosivo (não tanto quanto era conhecido como o "Electro") e assim como nas wikis que participou, quase sempre tenta ser engraçado, mas sempre falha.

Em 2015, foi eleito administrador dessa wiki, e participou de diversos casos importantes, tendo um papel importante no grupo, com um registro proveitoso e uma boa fama.

Passeio do Electro na Wikinet

Ele andava na Vandalopédia para apenas editar um artigo sobre... Teles. Os boatos de antigamente agora estão comprovados e viraram fontes, pois falavam que ele estava contribuindo aqui na Wikinet novamente, com o usuário Stoker, agora repare pelas palhaçadas dele de criar tais sub-páginas, ele mesmo já fez essas coisas na Malucopédia, então isso é a marca registrada de Electro.

Essas fontes disseram que o IP que ele havia deslogado na Wikinet foi o 187.37.246.249 (tá marcado nas mudanças recentes daqui), e esse mesmo IP marcou na Desciclopédia.

E olhe uma das máquinas do IP:

  • Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.9.2.18) Gecko/20110614 Firefox/3.6.18
  • Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.9.2.24) Gecko/20111103 Firefox/3.6.24

Uma dessas duas máquinas já foram usadas pelo Electro na Malucopédia... E as provas estão confirmadas, ElectroStatic Jolt passou por aqui! Ele se registrou com a conta Stoker, quis ficar com mais de 8000 edits, mas edita muito pouco atualmente (edita apenas sua página de usuário, essa página aqui, o portal comunitário e umas 2 ou 3 páginas comuns).

Atualmente

Não se sabe por onde o Electro anda. Talvez ele fica andando pelas profundezas da Deep Web, falando com crackers, hackers, canibais e cientistas para que estes busquem uma forma de atacar as wikis em favor do Electro. Ele tem a cara de pau de vir aqui por algumas vezes como se nada estivesse acontecido.

A partir do segundo semestre de 2012 editou pouco na Wikinet desde que entrou no site. De acordo com o que ele mesmo diz, ele ainda continua editando normalmente na Wikipédia, usando um sock desconhecido e difícil de ser detectado. Só pra ver a cara de pau do cara, atualmente o sock de Electro está impune, está bem, interage tranquilamente com os usuários que tanto odiava (até mesmo com alguns que ele tinha desavenças antes do bloqueio de sua conta original), interage até mesmo com os administradores (alguns são até mesmo verificadores e outros Electro já teve desavenças antes de ter sua conta original bloqueada), isso demonstra a cara de pau, a audácia e a tranquilidade do cara. O sock é julgado como tudo o que o Electro não era: um rapaz simpático, inteligente, confiável e gentil, e até hoje ninguém o reconheceu. Ele edita na Wikia, também usando uma conta desconhecida (ele alega que sua conta possui mais de 4.000 edições em uma das wikis em que ele edita). Abandonou de vez a Malucopédia e não se sabe se ele ainda edita na Desciclopédia.

No dia 12 de julho de 2014, abandonou sua conta na Wikinet, e sua edição de despedida foi aqui mesmo, editando as seções Wikipédia e Atualmente. Pediu arrego por estar se dedicando a outros projetos, como sua reintegração à Wikipedia e sua estadia proveitosa na Wikia. Mas depois de sua descoberta e bloqueio na Wikipédia, ele focou-se na Wikia, onde virou administrador de uma wiki grande, em 2015, e atualmente é um dos principais editores do local, com boa fama entre as pessoas. Electro prometeu que nunca mais atacaria nenhuma wiki, e declara ter mudado.

Em janeiro de 2017, confessa estar usando sock na Wikipédia e pede um tipo de asilo político, que depois de uma defesa longa pra caralho, é aceito pela Administração. Ou seja, por incrível que pareça, ElectroStatic Jolt agora está de volta na Wikipédia e agora é pra valer (ou não). Foi eleito reversor da Wikipédia (para o delírio de seus fãs) e está prestes a se tornar administrador do lugar de onde um dia foi chutado.

Vídeos

Depois...

Uma bela mensagem para ElectroStatic Jolt

Us prâintes

Esse é o IP de Electro na Vandalopédia!
Olha só... O Electro andando na Wikinet. O IP 187.37.246.249 já foi marcado.


Ligações externas

Referências


Comunist Wikinet.png

ElectroStatic Jolt faz parte do Partido Wikinetista.
O dono Carlb
Os aliados Cthulhu.fhtagn Mgs Rhubella Marie
A oposição Anti-Mgs ElectroStatic Jolt O Vândalo
As organizações ED ucraniana Encyclopedia Dramatica Uncyclomedia Foundation Wikinet