Friendzone

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa

Friendzone (ou Zona da Amizade) é um dos piores castigos divinos feitos para o ser humano antes de ir sentar no colo do capiroto quando morrer. Acontece quando o garoto (ou raramente a garota) é dispensado pela pessoa que ele gosta, querendo ser apenas a amiguinha dele. A Friendzone pode ser sincera, pois a garota viu que não conseguia ser mais do que amiga do cara, ou pode ser porque o cara não é um rico bonitão com dois carrões estacionados na garagem de casa.

Friendzone, a teoria mirabolante que diz que se um cara é legal com você, você é uma vagabunda se não quiser ficar com ele (sic).

—Ana Freitas, Brasil Post

Origem[editar]

Acima, o problema. Abaixo, a solução.

Há muitas teorias que explicam a origem da Friendzone. Alguns dizem que ela surgiu junto com o Big Bang, a explosão que supostamente dera origem ao universo. Outra teoria diz que ela surgiu no tempo de Adão e Eva, quando chegou uma hora em que Eva estava cansada de dar para Adão e liberou para os próprios filhos. E esse fardo vem sobrecarregando as costas de muitas pessoas hoje em dia, sendo um mal que nunca terá fim. Muitos lutam contra ela, mas pouquíssimos conseguem derrotá-la.

Por que ela acontece?[editar]

Simples. Quando uma mulher não vê interesse no homem, ou vice-versa, ocorre a Friendzone. Uma simples resposta como "só te vejo como amigo" já te jogam na Zona da Amizade. Com base na imagem ao lado, imagine o que deve ter embaixo do abismo: Isso mesmo, homens que foram recusados e trocados, muitas vezes, por homens de melhor aparência, ou mais endinheirados, ou vai se saber o que levou a mulher à escolher outro. Quando a garota é traída ou termina um relacionamento, os homens que nunca a trairiam ou a decepcionariam são os primeiros a ouvirem um chororô infindável. E ainda por cima, são obrigados a ouvir que não atraem homens que prestam, que só se dão mal em namoros, e ainda por cima, tem a grande cara de pau de dizer que sempre quis alguém que gostasse realmente dela. Mas o cara nada pode fazer a respeito disso, afinal ele agora é o "melhor amigo". Quando o caso é o contrário, é uma receita simples para perder amizades e contatos femininos para o resto da vida: Mulher nenhuma gosta de cara chorão (só as psicólogas).

Como sair da Friendzone?[editar]

A Friendzone se explica nessa imagem.

Se você conseguir uma boa quantia em dinheiro, uma boa aparência e um carro caro em sua garagem, o relacionamento é garantido. Caso você seja um gordo, feio e pobre, minhas sinceras desculpas, mas vai ser difícil você ter uma companhia que não seja a da sua mão. Nesse último caso, você pode tentar ser um cara honesto, romântico, legal e de atitude. Você tem altas chances de entrar na Friendzone, mas ninguém sabe... Já dizia Bob Marley em mais uma de suas famosas frases compartilhadas no Facebook: Tudo é relativo. Mesmo você tendo chances raras de um relacionamento desse jeito, nunca desista. Sempre há uma pessoa que goste de nós pelo o que somos e... Isso tá ficando muito gay, melhor parar.

Mas se a mulher não ligar para carrões, nem nada do tipo (o que é muito raro), você precisa ser um macho alpha. Ou seja, você precisa ter atitudes de homem, pensamentos de homem e conversa de homem. Nada de ficar xavecando ela com frases de imagens de Tumblr. Mulher acha homem assim um otário que nunca mereceu ter nascido. Ela pode ter te jogado na Friendzone por você não ter sido o que ela queria... E isso é mais uma chance para mudar de atitudes, mas com certeza até você começar a fazer isso ela já estará com outro.

Links Externos[editar]