Gamer

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa
Discussão que dura muitos anos: que máquina roda Crysis com mais realidade? Diferente de um jogador normal, para um gamer é importantíssimo saber se o mato do jogo está realista, ainda que ninguém repare nele enquanto joga.

Gamer é jogador de jogos eletrônicos, seja de PC ou de console. Este tipo de pessoa se denomina assim para mascarar o fato de que é um falho que mora com os pais e fica brincando o dia inteiro. Em chans existem imensos conflitos quando fãs de um jogo ou console se encontram com fãs de outro jogo ou console. Nestas ocasiões, cada falho quer se sentir melhor que o outro, e discutem as coisas mais irrelevantes possíveis sobre cada preferência. Igual a Best Korea e a Coreia do Sul competindo pra ver quem fazia a antena mais alta, ou os EUA e a URSS pra ver quem fazia sei-lá-o-quê no espaço que acabou não mudando a vida de ninguém. Daí, ao invés de simplesmente jogarem e se divertirem, querem provar que são espertos e os adversários são burros, e ficam medindo e-penis e capacidade gráfica dos aparelhos, por exemplo.

PC x Console

"Eu sou PC mestre corrida, vocês que jogam console são inferiores."
"Dois grupos de console gamers agrupados? Duas vezes mais gente para eu rebaixar, sendo eu um PC mestre corrida."

Gamers de PC costumam se vangloriar sobre jogadores de console por o PC poder ter upgrade a qualquer momento e poderem usar a máquina deles para qualquer outra coisa além de jogar. Acham que gamers de console são burros por comprar algo que é um PC "capado", burro, que serve só pra uma coisa e que depois de um tempo tem que ser trocado por inteiro. Costumam acusar gamers de console de não saberem instalar jogos. Como se vê, a discussão é irrelevante, já que cada um gasta seu dinheiro como quiser e como achar que vai ficar mais satisfeito.

Casual x Hardcore

Hfw+ 49079445822d2e62aa5e7433381051df.jpg

Situação parecida com o confronto "PC x Console": para os que se denominam "hardcore", quem tem Wii, joga no celular ou joga de vez em quando é mau entendedor de jogos. Uma pessoa não pode simplesmente jogar quando quiser e se divertir, é preciso ser alienada o suficiente para ser aficcionada e dedicada totalmente a jogos.