Guia do Hardware

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa
Originalmente, hardware queria dizer qualquer ferramenta. Mas hoje ninguém tenta consertar uma placa-mãe usando serrote.

Guia do Hardware é um site brasileiro sobre hardware. Porra, isso é óbvio, não é?

O site, antigamente, era http://www.guiadohardware.net/ , mas depois de baleeted passou a ser http://www.hardware.com.br/ e fazer parte do iG. Ou será que sempre foi parte do iG? Foda-se, acho que ninguém se importa com isso.

O site traz as notícias óbvias sobre os lançamentos de hardware, um bando de porra inútil e cheia de vaporware sobre coisas caras pra caralho que a gente só vai poder comprar quando se tornarem obsoletas.

O interessante do site é o que os usuários tem a dizer sobre hardware. Pode-se resumir em uma frase: hardware é uma merda, mas software é pior ainda. Porque, o que mais tem, é gente desesperada porque comprou um computador feito na casa do caralho e que tem alguma peça de hardware que não funciona de jeito nenhum, e o cara está desesperado por algum hack que faça a merda funcionar.

Por exemplo, neste fórum http://www.hardware.com.br/comunidade/audio-reinstalei/1182871/ o cara está desesperado porque a merda da placa de som, do nada, parou de funcionar no Windows 7. A solução?

Instale uma placa offboard de áudio que tenha drivers próprios para Windows 7. Infelizmente a cada sistema novo que a Microsoft lança parece não gostar de aproveitar algumas coisas que os anteriores tinham de bom, prinipalmente do XP.

Ou seja, foda-se o hardware que existe, compre um novo!

É nessa hora que a gente vê a diferença entre Windows, Linux e MacOS: quem tem Windows não consegue nem identificar qual é o problema, e só resolve baixando a última versão do Windows pirata, quem tem Linux consegue identificar o problema e acaba descobrindo que alguém passou pela mesma merda e resolveu o problema utilizando alguma solução completamente incompreensível que não funciona para nenhum outro caso, e quem tem MacOS nem tenta resolver porque os sistemas da Apple são fechados e é melhor trocar de hardware.

Em resumo, se você tem um problema de hardware, foda-se, não tente resolver, troque logo o hardware.

Pelo menos tem um lado bom: se você ainda não comprou a merda do hardware, dê uma olhada antes no fórum. Se tem gente perguntando com eu faço para..., então caia fora, e não compre! É roubada!