Human Development Reports

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa

Human Development Reports, http://hdr.undp.org/en/ , é um site ligado ao cabide de empregos de ditaduras, a ONU, que mede a qualidade da vida em vários países ou regiões.

O site possui versões em inglês, árabe, chinês, espanhol, francês e russo, e promete em uma porrada de outras línguas, mas é promessa de político.

Em 2012, que traz os relatórios correspondentes a 2011, como a modinha é essas babaquices eco-boazinhas, o site está cheio de palavrinhas de merda, como sustentabilidade, desafios, recursos naturais, e outras coisas que são só discursos vazios para deixar os ecologistas felizes, já que, na hora do pega pra capar, o que todos os países do mundo fazem é mandar o meio-ambiente para a puta que pariu.

Uma das principais coisas que o site faz é divulgar o Índice de Desenvolvimento Humano. Falaremos disto mais abaixo.

O site também traz notícias e projetos para melhorar o desenvolvimento humano, desde materiais próprios, com um painel sobre sustentabilidade global apresentada ao secretário geral da ONU, http://www.un.org/gsp/report , até notícias de outros sites, como que a crise de 2012 no Oriente Médio lembra sobre a escassez dos recursos naturais, http://www.surlefeu.fr/12439/2012/01/analyse-2012-crise-au-moyen-orient-la-rarete-des-ressources-naturelles.html .

O site traz uma tabela de indicadores, mostrando por região ou por tempo, e relatórios específicos sobre o desenvolvimento humano. Tem também artigos e textos sobre esse assunto, mas chega por aqui que esta porra está ficando chata pra caralho.

Índice de Desenvolvimento Humano[editar]

Em países de alto desenvolvimento humano, as gostosas vão à praia sem coisas que causam câncer.

Este parece ser o principal produto do site, e é para gerar este numerozinho babaca que gastam-se bilhões. Ou seja, com estes bilhões daria para alimentar metade dos famintos no mundo, mas este dinheiro é gasto com mauricinhos e patricinhas do Primeiro Mundo que viajam aos cus do mundo para medir quão fudidos eles são.

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é uma evolução de outros índices, como a renda per capta, porque mede, além da grana, outras coisas que fazem com que a vida de alguém não seja uma merda.

Assim, entra no cálculo do IDH, além da renda, coisas como se as mulheres são gostosas, a expectativa de vida, se as gostosas podem ir à praia nuas ou fazendo topless, a educação de cada povo e se tem sacanagem na televisão aberta.

Porra, não é isso? É só renda, educação e longevidade? Então quer dizer que um país onde se estuda pra caralho o Alcorão, existe um sultão cagando dinheiro de tão rico com o povo fodido mas cuja média de renda acaba sendo alta, e em que as pessoas vivem até os 80 anos, mas todas as gostosas são esposas do tal sultão, que não deixa você ver nem a unha do dedo mindinho delas, este país de merda teria um IDH altíssimo? Grande merda este índice, hem?