Internet Explorer

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa
IEerror.png
Não existe navegador melhor do que este.

Bill Gates

Se você decorou todas essas frases, você usa o Internet Explorer com frequência.

Internet Explorer (IE) era o navegador padrão que vinha com o Ruindows. Como toda coisa de incluso, era incrivelmente problemático; vivia dando erros e desformatando TODAS as páginas da Internet, até aquelas que só tinham texto, como essa. Apesar de ser uma merda, foi por muito tempo o navegador mais utilizado, já que os inclusos preguiçosos não sabiam instalar um melhor e continuaram usando esse lixo por ser o padrão. Outra razão é que naquela época a maioria tinha internet discada, o que tornava difícil baixar outro navegador, prendendo os usuários ao IE.

Nos anos 90, no entanto, o Internet Explorer era um bom navegador e o único concorrente à altura dele era o Netscape, mas esse desapareceu misteriosamente logo após ter conquistado mais mercado.

Com o lançamento do Ruindows 10 em 2015, a Microsoft tomou vergonha na cara e descontinuou o desenvolvimento do IE. Hoje em dia os principais navegadores são o Google Chrome, Mozilla Firefox, o Opera e o Safari. A Microsoft até tentou criar outro navegador, o Edge, mas era tarde demais e ninguém adotou essa porcaria. O IE era tão ruim que tem gente que suspeita que na verdade foi um conhecido negro do Bill Gates quem criou.

Objetivo[editar]

O objetivo do Internet Explorer, quando não era baixar um navegador melhor, era simplesmente travar em qualquer operação relacionada à Internet e frustrar seus usuários. Dizem que até Gandhi brigou com o Internet Explorer (sim, existia IE na época dele, mesmo não existindo computador). O Bill Gates criou o Internet Explorer para mostrar que é um troll e sabe gerar lulz; sempre que você ficava puto com o Internet Explorer, ele esbanjava a maior trollface na cara.

Versões[editar]

Sério... Você ainda prefere o IE?
Não serve nem para reciclagem.
  • Primeira versão (1995): Sendo a fase de testes dessa porcaria, a primeira versão não abria nem imagens.
  • Segunda versão (1995): Versão definitiva do primeiro navegador padrão da Microsoft.
  • Terceira versão: (1996): Primeiro navegador a suportar CSS, novidade considerável para a época. Com essa versão, o IE passou a ser um grande concorrente do Netscape, navegador mais popular daqueles tempos.
  • Quarta versão (1997): Veio com novidades integrações com o sistema operacional e com a tecnologia POG Push.
  • Quinta versão (1999): Quase nenhuma diferença do anterior. Só foram acrescentados mais bugs.
  • Sexta versão: (2001): Lançado para o Windows XP, chegou cheio de erros e começou a perder mercado para o Mozilla Firefox.
  • Sétima versão (2006): Segundo a Microsoft, essa foi a primeira versão do IE que realmente funcionava. Mesmo assim, não agradou.
  • Oitava versão: (2009): Mais uma versão fodida desse navegador. Por que a Microsoft ainda gastava dinheiro produzindo essa merda?
  • Nona versão (2011): Mais uma versão cheia de erros, com a qual a Microsoft quis voltar a brigar de igual pra igual com os concorrentes.
  • Décima versão (2012): A versão que começou a vir por padrão no Windows 7.
  • Décima-primeira versão (2013): A última versão dessa bosta, que apareceu numa atualização do Windows 8.

Em 2015, o desenvolvimento do navegador parou por definitivo (já era tarde). A Microsoft começou a substituir o IE por um outro navegador, o Microsoft Edge. Porém, o IE continua no sistema para manter o acesso a sites antigos (grande bosta).

Os bugs nunca foram concertados porque o navegador utilizado pela sede da Microsoft é o Firefox.

IE x Wikis[editar]

Em sites de formato wiki, o IE era alvo de críticas. Os usuários desse tipo de entorpecente insistiam em dizer que o IE desformatava todos os artigos, que era uma merda etc. Ou seja, só dizem isso para não serem banidos por serem completos retardados se tratando de wikificação.

Como desinstalar o IE[editar]

Ie voodoo.jpg

Se você usava essa merda...[editar]

...Meus pêsames.

Ver também[editar]

Browsers melhores[editar]

Ligações externas[editar]

  • Se você é um pirralho que nunca usou esse navegador, aqui você vai saber o que os usuários do IE passavam.


ver
História da Internet e da Web
Internet history6.gif


Precursores: ARPANET Usenet CompuServer Gopher


Navegadores antigos: WorldWideWeb Mosaic Netscape Internet Explorer


Sites e serviços antigos: BBS Geocities Orkut MSN Flickr