Hogue Prophecy

De Wikinet
(Redireccionado de John Hogue)
Ir para: navegação, pesquisa

Hogue Prophecy, http://www.hogueprophecy.com/ , é o site do trambiqueiro profeta John Hogue, famoso por prever... sei lá... ele deve ter previsto alguma coisa para ser tão famoso, já que o seu site pessoal, no início de 2012, era o número um no ranking da Alexa na categoria sobre sites de profecia.

John Hogue[editar]

Tá, um pouco sobre o auto-intitulado profeta. John Hogue nasceu em 1955 em Hollywood, e nunca teve uma educação formal em porra nenhuma. Ele nunca estudou história porque, segundo ele, os professores de história só queriam ensinar que a guerra é uma coisa boa (e bem naturalmente, estes professores americanos cresceram durante a Segunda Guerra Mundial, e, se os Estados Unidos não achassem, na época, que a guerra era uma coisa boa, vinte anos depois o mundo inteiro estava gritando Heil Hitler!) De acordo com John Hogue, todas as outras pessoas, além dele, são idiotas, e fez sucesso em shows de TV da qualidade do Big Brother Brasil. Ele é tão vigarista, que, uma vez ele declarou "eu sinceramente espero que algumas das minhas profecias não se realizem", ou seja, ele acaba de dar uma bela desculpa para quando elas falharem: elas falharam precisamente porque ele havia previsto, e as pessoas agiram de forma a evitar este futuro negro.

Previsões[editar]

Sobre a política americana, ele previu que George W. Bush (que todo mundo já sabia que seria candidato para 2000, por causa do pai dele) e Al Gore (que era o vice do Clinton) teriam, como candidatos a vice-presidentes, duas mulheres, que o próximo presidente depois de Bill Clinton morreria durante o mandato, que Al Gore sucederia Clinton, que uma mulher se tornaria presidente muito antes do esperado (perdeu uma bela chance de dizer "um crioulo se tornaria presidente"), e que Hillary Clinton seria presidente antes de 2010. Porra, o cara não consegue dar uma dentro?

Apesar de ser tão bundão, tem gente que acredita nas merdas que ele diz, que compra os livros que ele escreve (deve ser para dar de presente, já que não servem nem para papel higiênico), que assiste às suas aparições na televisão e que clica no seu site.

A última merda que ele lançou foi uma página sobre "Profecias para 2012". Não vou colocar aqui o link, porque, conforme 2012 for avançando, é bem capaz dele ir alterando as profecias de forma que ele acerte todas. Algumas profecias são tão vagas que não tem como não dar certo, por exemplo "Obama está diante de um momento crítico. O governo americano está estagnando. O tempo está passando para o congresso tomar um jeito de arrumar suas finanças antes que o déficit exploda de novo." Ou seja, qualquer merda que aconteça vai satisfazer esta profecia. Tá, a merda do livro custa a fortuna de $12.50, e, se o resto do livro for tão vago quanto esta amostra, não vale pagar isso nem que seja para dar boas risadas em 2013. Aliás, nos bons tempos que havia a Revista Manchete, todo final de ano eles traziam as previsões para próximo ano, e, no final deste ano, pinçavam apenas as 5% das previsões que tinham dado certo, e diziam que os astrólogos e pais de santo tinham acertado tudo. Tinha até um pai de santo que, todo ano, previa a morte do papa, e se gabou de ter acertado isto para o ano de 1978 (o que foi uma mentira, pois em 1978 a profecia "um papa morrerá este ano" estaria errada: morreram dois).

Mais sobre o site[editar]

De volta ao site do vigarista, o site tem várias seções (porra, todo site tem, que coisa chata). Uma delas é para falar sobre John Hogue e, se você leu a biografia verdadeira dele lá em cima, pode contrastar com as merdas que ele fala de si mesmo, http://www.hogueprophecy.com/biography/ . A única coisa consistente é que ele se auto-define como um idiota, mas ele faz isso não porque entendeu isso (ninguém se acha um idiota sinceramente), mas para dizer que ele é fodão.

Outra seção é para explicar o que é profecia, http://www.hogueprophecy.com/what-is-prophecy/ . Segundo ele, o passado e o futuro são ilusões, e só existe o presente, seja lá o que isso queira dizer (o bom de se auto-definir como um idiota é que pode-se dizer qualquer merda sem sentido, e fazer os outros se sentirem mais idiotas ainda). Aqui ele se arrisca um pouco, e faz profecias mais concretas, como que haverá um governo mundial fascista nos próximos 20 anos a partir de 21 de dezembro de 2000 (então, a menos que este artigo esteja sendo lido em 2020, não dá para verificar que ele errou de novo).

O site traz a série de previsões feitas por ele para 2008, 2009, 2010, 2011 (gratuitas) e para 2012 (versão paga). Como são pagas e ninguém (que não seja idiota) vai pagar pra ver, ele depois pode só mudar o que estava escrito e ninguém vai ver, já que cemitérios da internet não registram seções fechadas a pagantes. Obviamente, ele acertou todas as previsões do passado, por exemplo, para 2008, http://www.hogueprophecy.com/predictions-for-2008/ :

  • o clima sairia de controle (teve alguns furacões, como sempre, só não dá pra saber quem é que estava controlando o clima antes)
  • o poder seria transferido dos políticos para os CEOs (teve a grande quebradeira, os CEOs foram pedir esmola dos políticos para salvar as companhias falidas, e os políticos cederam. Então pode-se dizer que ele acertou)
  • o começo do fim do sistema de dois partidos nos Estados Unidos, quando eleitores independentes passam a ter maior peso (o sistema continua bipartidário, mas elegeram um negro, o que seria impensável no sistema anterior, então pode mesmo ser o começo)
  • a era da fome global, prevista por Nostradamus, vai começar neste ano (certo, com a quebradeira geral, teve mais gente com fome)
  • não haveria paz no Oriente Médio entre Israel e os palestinos (óbvio, não vai ter paz por lá por muitos anos ainda)
  • Putin vai deixar de ser o mandão visível na Rússia, para mandar através de um sock puppet (certo, basta ver qualquer manifestação do FEMEN contra Putin)
  • o dólar vai para o buraco e será trocado pelo Euro (certo, apesar de que eu não tenho dólares pra confirmar isso)

Nostradamus[editar]

Tem duas seções sobre Nostradamus, uma com uma biografia, http://www.hogueprophecy.com/nostradamus-biography/ (que deve ser tão fiável quanto o artigo da Desciclopédia) e outra sobre o anti-cristo previsto por ele, que se chama "Mabus", http://www.hogueprophecy.com/mabus/ . Como Nostradamus, segundo ele, acertou o nome dos dois anticristos anteriores, PAU NAY LORON (anagrama para NAPAULON ROY, que parece, vagamente, com Rei Napoleão em francês, foda-se que Napoleão nunca foi rei) e Hi"s"ter (que é uma forma de escrever Ister, o Rio Danúbio, mas que poderia, com muita força de vontade, ser interpretado como Hitler), então ele também vai acertar sobre o terceiro, "Mabus". Depois de distorcer uma profecia para dizer que Nostradamus previu a data (9.11.1) e a forma do ataque de 11 de setembro, John Hogue especula sobre quem seria o tal "Mabus" (e não, Mabus não é o cara que comeu o seu rabus!) mas, como ele é filho da puta, não diz qual é seu chute. Tá interessado? Compre a porra do livro. Ou use o Google, e descubra que Mabus é Osama bin Laden, cuja morte pelo "rei negro" seria o estopim da Terceira Guerra Mundial.

Pronto, tá com medinho? Já mandou construir o seu abrigo nuclear? Que tal se mudar para um lugar seguro, como a Antarctica gelada?