Kwanzaa

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa
Resumo do Kwanzaa.

Kwanzaa é um celebração comemorada por negros que começa depois do Natal e termina no primeiro dia do ano novo, pois assim eles têm dinheiro para comprar presentes porque há descontos nas coisas que ninguém comprou no Natal.

O feriado do Kwanzaa foi inventado em 1966 por um tal Robert McKinsey Everett que, apesar do nome de branco, se dizia negro, e mudou seu nome para Motumbo Maulana Karenga, que quer dizer, no idioma bantu, aquele que tem um pau de 50 centímetros. Everett/Karenga é conhecido como um espancador de mulheres, e já foi preso, condenado e julgado [1] por pegar duas mulheres e torturá-las, deixando elas nuas e enfiando objetos em suas bocas em vez de enfiar seu pau na buceta delas. [2]

Uma das suas influências foi Malcolm X, agora, isso não quer dizer porra nenhuma, porque Malcolm X, em seus 10 anos de atividade militante, mudou de ideia umas 10 vezes, então qualquer pessoa, desde o mais tranquilo pacifista até o terrorista mais violento, pode alegar que foi influenciado por ele.

Ver também

Salsa

  1. Nos Estados Unidos, um crioulo é primeiro preso, depois condenado, e só então é julgado.
  2. Scholer, J. Lawrence (January 15, 2001). "The Story of Kwanzaa". The Dartmouth Review. Archived from the original on December 30, 2007. http://web.archive.org/web/20071230053918/http://dartreview.com/archives/2001/01/15/the_story_of_kwaanza.php.

Ligações externas