La Frikipedia

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa
Children-404 logo.png
BALEETED

Esse artigo foi escrito antes do tópico do assunto ter sido deletado, portanto reflete o estado de algo no passado e pode necessitar de revisão do texto.

Essa campanha do próprio site para impedir a censura da SGAE acaba com as dúvidas: a la Frikipedia

La Frikipedia[1] (2004-2016) foi a primeira wiki de humor hispânica criada em 2004-2005, junto com a Encyclopedia Dramatica e a Uncyclopedia/Desciclopédia. Era uma das poucas wikis de humor influentes que não tinham versão em outro idioma. E mesmo o espanhol sendo falado em mais de 8000 países e regiões, a Frikipedia[2] possuía um ponto de vista completamente espanhol, da Espanha mesmo. E como a Espanha é um país de filhos da puta, a la Frikipedia[3] era muito mais parecida com a Desciclopédia que a posteriormente criada versão em espanhol desta última, a Inciclopedia.

Originalmente, o objetivo da Frikipedia[4] era possuir artigos nérdicos, por isso o nome Frikipedia, sendo friki a versão espanhola da palavra geek. Mas conforme o tempo foi passando, e com toda aquela controvérsia em relação à SGAE, a Frikipedia foi se tornando mais e mais pastelão, embora não tenha mudado de nome[5].

A Frikipedia era mantida por um bando de cagões medrosos que temem pelos próprios cus. Eles criavam artigos debochados e totalmente críticos, e como dito acima, como uma enciclopédia geek, eles desciam o pau nas instituições políticas e artísticas da Espanha, de um ponto de vista nérdico. E uma delas, a Sociedade Gay dos Autistas Energúmenos Sociedade Geral dos Autores e Editores (SGAE[6]) resolveu processar o site por supostos obscenidades e insultos. Como os espanhóis são muito corruptos, a SGAE ganhou a causa e a La Frikipedia[7] fechou, porém acabou retornando totalmente censurada, com o artigo da SGAE bloqueado. Desde então, a Frikipedia[8] passou a restringir seus artigos para isso não acontecer de novo. Bom, pelo menos eles foram notícia nacional, o que atraiu contribuintes contribuidores.

Atendendo à pedidos, o site[9] criou uma segunda wiki, a La Guarripedia (sei lá que porra é guarri), que é definida como a versão pornô da Frikipedia, embora só tenha um hentaizinho e olhe lá. Apenas os artigos relativos à pornografia da Friki estavam presentes lá. Os demais, como o da SGAE, permaneceram desaparecidos até que alguém (não sei quem) resolveu salvar estes artigos através do cache do Google e os mandou para a Uncyclopedia por não ter pra onde mandar. Feito isto, os capitalistas da Uncyclopedia resolveram criar uma versão em espanhol de si mesmos, a Inciclopedia para onde moveram estes artigos[10].

A Friki (como era carinhosamente chamada, para não ser chamada de FDP) tinha um servidor próprio, hospedado na Espanha. Esse servidor era muito caro, e custava muitos rajoys[11] para os nerds da Frikipedia. Então eles encheram suas páginas de propaganda de aumente seu pênis e coisas do tipo. E assim a Frikipedia foi vivendo até que surgiram os SJW, que ficaram irritados com a wiki devido à seus artigos com piadinhas sem graça de gays e mulheres. E a Friki não podia fazer nada devido ás leis progressistas aprovadas pelo PSOL PSOE. Então eles mais uma vez decidiram restringir seus artigos, e aos poucos a wiki foi limitando seu conteúdo até que eles só puderam fazer piadas com americanos e asiáticos.

Ela conseguiu sobreviver bem com isso. Entretanto, aconteceu uma coisa que eles não esperavam: algum norte-americano assassino, idiota, porco capitalista gordo filho da puta vacilão do caralho criou o AdBlock para o Chrome e para o Firefox, e os usuários da Frikipedia[12] passaram a usar a extensão, de forma que os sites de pedofilia para o qual a wiki fazia propaganda não conseguiam obter retorno e estavam pagando a Frikipedia pra nada, então eles se divorciaram encerraram a parceria com a Frikipedia, que deixou de obter recursos para manter seu servidor.

Não conseguindo obter dinheiro para manter o servidor, e sem liberdade de criação devido às leis restritivas da Espanha, o site decidiu encerrar suas atividades em 1 de janeiro de 2016.

Vídeos[editar]

Referências

  1. escrever a La Frikipedia é liricamente incorreto, e a Frikipedia está errado porque o nome do site era La Frikipedia embora não tenha la na URL
  2. la Frikipedia
  3. Porra...
  4. Ah, foda-se
  5. Que nem os partidos americanos: os democratas tem esse nome por originalmente seguirem a democracia jacksoniana, coisa que não fazem mais. E os republicanos tem esse nome por originalmente defenderem a república dos pais fundadores, coisa que não fazem mais de facto
  6. Pronuncia-se See gay
  7. Ééééééé...não sei
  8. Oxe!
  9. Oh, encontrei uma solução!
  10. Atualmente a Inciclopedia é dominada pelos comunistas de Porto Rico
  11. O nome do ditador da Espanha é Mariano Rajoy
  12. Droga, escorreguei de novo!

Ver também[editar]


MediaWiki.png
Projetos wiki e temas relacionados

Projetos: Wikimedia Wikis de "humor" Fandom Wikifarms Outras
Outras babaquices: Funções Conceitos Arquivos do MediaWiki Listas

ver fechar