Lista de versões da Desciclopédia por língua

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa

Sim, você não vai acreditar, mas a Desciclopédia aumentou e foi parar em outros países (só porque a primeira Desciclopédia foi americana, se não, que Desciclopédia?), que fazem suas próprias piadas e inventam seus próprios clichês fails. Ao contrário da Desciclopédia, as outras línguas são bem mais organizadas, sendo difícil você ver um amontoado de predefinições mal feitas em um artigo, imagens mal postas, erros ortográficos

e textos escritos desta maneira.

Esta é uma lista que mostra algumas das versões em outras línguas da Desciclopédia, como se a versão portuguesa já não bastasse...

Uncyclopedia[editar]

Aviso de conteúdo[editar]

AVISO: Wikia, "yo mamma", e seu chefe não podem aprovar este site. Se você tem menos de 12 anos de idade, por favor, procurar outro lugar para ajudar no dever de casa. Se você tem pelo menos 13 anos de idade não, não facilmente ofendidos, à procura de conteúdo politicamente correto e, olhando para uma grande variedade de paródia e sátira, você veio ao lugar certo. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo, por favor reclamar com um dos nossos administradores, para não na Wikia. A maioria dos artigos aqui estão em um estado constante de mudança, e essa mudança pode ser você, se você continuar.

—Simsilikesims

Este é o criador da Uncyclopedia.

Versão americana e a que mais tem artigo a Desciclopédia ganhou no número de artigos por causa dos vários artigos de animes, por causa do Alhazred e por causa dos inúmeros artigos minúsculos, mal-wikificados e sem graça. Não tem muita fama, porque está no servidor da Wikia e contribuir para uma Wikia é um sacrilégio. Foi a primeira das Uncyclopedias, a piada deles é umas citações babacas do Oscar Wilde, um escritor boiola que ninguém conhece (mesmo assim, a Desciclopédia aproveitou). Putz, até a Encyclopedia Dramatica é mais engraçada que essa merda, mas os descíclopes insistem em dizer que "Ai, a Uncyclopedia é mais engraçada, a Encyclopedia Dramatica tem muito palavrão e só ofende... e eu sou gay æeeee...", puta que pariu vai se foder. Mas a verdade é essa. Foi a Uncyclopedia que inventou aquela babaquice de cheiramento de gatinhos, e assim, todas as outras Uncycs roubaram a ideia, achando o máximo, quando na verdade, ninguém entende. Depois da Wikia não ter respondido à reclamação sobre Uncycs hospedadaas lá, o Carlb fez esta Uncyclopedia experimental.

Sobre a liberdade de expresão nas opiniões de IPs na Uncyclopedia [1][editar]

Como um usuário não registrado, estou muito ofendido que você deseja forçar a integrar o sua crença elitista e excludente sobre os utilizadores não registados, restringindo os direitos dos usuários não registados, disse. Os habitantes da Wikipédia, cadastrados ou não, devem ter iguais direitos, proibindo os usuários não registados (comumente chamado de "IP" como um cruel pejorativo) de votar seria intolerante e preconceituoso. Sua declaração sobre a forma como um "IP" vota em VFH poderia ser apenas um "miúdo" que pensa "é engraçado" é logicamente falho, como ponto do VFH é votar em artigos usuários consideram ser cómicos, ou "engraçados".

—Um IP questionando o seu direito de votar na Uncyclopedia

Esta piada do 666 deixou de ter graça há muito tempo.
Além disso, os direitos dos utilizadores não registados devem incluir o direito de nomear artigos do seu agrado. Acreditando que a opinião de um usuário não registrado não é tão válido quanto os outros é um sinal óbvio de ódio profundo. Eu não acredito que os usuários não registados devem ser informados da mais benefícios do que seus semelhantes registrados; todos nós na Wikipédia devem ser submetidos às mesmas leis e regras, e isto inclui a igualdade. Lembre-se, antes de falar da sua antipatia ou desconfiança dos usuários não registados, saibam que vocês já foram como nós também. Obrigado por me oferecer um meio de comunicação para expressar as minhas queixas, e permitindo-me um público.

—Continuando o raciocinio do IP

De onde concluirmos, que em qualquer Desciclopédia, usuários restrigem e perseguem usuários noobs e IP's.

Nonciclopedia[editar]

A Desciclopédia em italiano, e por serem italianos, são os mais cheio de frescuras (olhe esta categoria e tire suas próprias conclusões), tem tanta frescura na página principal que leva horas para ela carregar inteiramente, aliás, a wiki inteira parece ser pesada pra caralho, é só você ir em qualquer artigo e rolar para baixo. Assim como todas as Desciclopédias, esta ficou insatisfeita com a Wikia e tentou se hospedar em um domínio próprio, mas não conseguiu, uma vez na Wikia, sempre na Wikia.

Inciclopedia[editar]

Página principal da Inciclopedia.
A versão da Inciclopedia de um meme, este cara aparece em 99% dos artigos de IPs.

Você sabia que a Inciclopedia é uma cópia da Frikipedia? Oh, não né? Acontece que a Frikipedia foi tirada do ar por uma organização terrorista chamada SGAE, e então os uncyclopedistas filhos da putas foram nos cachês do Google e do Yahoo! para copiarem os artigos em espanhóis da Frikipedia, e então surgiu a Inciclopedia, a versão em espanhol da Uncyclopedia que está no servidor da Wikia. Os usuários da Inciclopedia ficaram tão tramautizados que evitam mencionar o nome SGAE e trocam por La Innomblable.

A Inciclopedia usa piadas incluindo o Tio1.jpg, mas não cita o Tio1.png e nem o Tio1.gif ou sequer o Tio1.svg (o tio em gráficos vectoriais). Em alguns artigos, eles colocam uma predefinição dizendo que o artigo em questão é tão ruim que só os retardados da Inciclopedia irão entendê-lo e rir dele. Para não ficar atrás, os descíclopes criaram uma predefinição por pura inveja de gosto duvidoso. Além de redirecionarem todos os artigos internos para o namespace:Interno sob alegação de não ser acusada nos tribunais pelos seus próprios usuários.

Desgalipedia[editar]

Para não plagiarem a Inciclopedia, este meme aparece em 99,99999999...% dos artigos na Desgalipedia feitos pelo criador, que é o único que cria artigos.
O sonho dele é editar na Desciclopédia denovo. Não é a toa que ele vive mais aqui do que na merda da desgalipédia, aquele pedófilo esquisofrênico filho de uma puta

—Algum administrador da Desciclopédia sobre o criador da Desgalipedia, na página de discussão de algum usuário

Ou Desgaylipedia, é outra versão espanhola, mas possui artigos copiados em galego, uma espécie de miguxês misturado com espanhol. Não tem um artigo original, é tudo plagiado da Desciclopédia ou de outras Uncyclopedias. A lenda conta que foi criada por um usuário furry eventualmente banido. Que além de ter ficado brabo de não poder virar sysop por ser tranformista. Desgalipedia plagiando este artigo da Wikinet.

Só há um usuário, administrador, burocrata e que se importa com a wiki na Desgalipedia, um furfag que rastreia todo maldito IP que vandaliza aquilo lá (e também os que editam, mas os únicos IPs que editam é o criador em alguma lan house), além disso, o criador acusa todos os IPs de serem um tal de "Jonny Scrotto" que está pouco se fudendo para isso. Não se sabe o porque de alguém querer vandalizar aquele fail, só para dar mais trabalho ao sysop, mas atualmente, o sysop vem protegendo todas as páginas, de modo que só usuários auto-confirmados possam editar lá, podia proteger tudo para que só sysops possam editar, ninguém vai se interessar por aquilo mesmo.

Oisquipèdia[editar]

Oisquipèdia como pastiche de Marselha

Certo dia, um administrador da Wikipedia occitana, após beber alguns copos de vinho a mais, começou a achar graça em tudo o que via inclusive em seu artigos na Wikipedia. Alguns wikipedistas preocupados resolveram dar alguns dias de férias para o coitado descansar. Entretanto, num processo semelhante ao Doutor Jeckill e Mister Hyde, ele escrevia artigos engraçados. Assim, ao retornar ao normal, o administrador nem tão maligno assim... para não ser descoberto resolve criar uma Desgalipedia em segredo e batiza como Oisquipèdia. Nos primeiros dias, tudo parecia ir bem e até que a pessoa estava criando alguns artigos interessantes, apesar de alguns deles serem de apenas uma linha e terem uma qualidade pior do que a Simple English Uncyclopedia. Está, mesmo com artigos que só poderiam ser entendidos por crianças de 8 anos eram melhores do que os da oisquipèdia.

E assim, o pobre sysop continuava seu trabalho até o dia em que surgisse... a guerra civil da Oisquipèdia

Паўдурапедыі[editar]

É uma coisa falida em bielo-russo. Mas vamos direto ao assunto, o link é paudurapedyja.org, isso mesmo, paudurapedyja.org, pau+dura, puta que pariu que porra é essa? Será que é algum descíclope nos trollando? Ou o Carlb quis dar uma de troll? Ou será que é uma mensagem subliminar? Ninguém sabe.

Dalmation Neciklopedija[editar]

Se você acha a paudurapedyja.org bizarra, imagine encontrar uma Desciclopédia em um idioma em que o último falante nativo foi morto desde 1898. E o Zé-graça do burocrata que assumiu acredita que dalmation se refere aos 101 Dálmatas.

ghItlh'a'pedia[editar]

Exemplo de uma dominação feita por klingons.

Essa com certeza ganha em bizarrice, pois ela é dominada pelos zumbis trolls klingons. Sabe-se apenas que o burocrata responsável da UnMeta foi abduzido pelos klingons e o ameaçaram explodir o planeta se não criasse uma Desciclopédia para eles. Isso é lenda, embora muitas vezes quando o servidor dá pau e fode o site tem problemas e até sai do ar há descíclopes que olham para o céu, como que, esperando por um sinal.

Çciclopédia[editar]

A Çciclopédia até a pouco tempo estava alojada na Desgalipedia. O seu motivo de criação foi muito complicado, quando a Desgalipedia declarou guerra à Desciclopédia, vândalos desciclopes invadiram uma região pensando ser a Galícia. Os habitantes de Miranda do Douro decidiram expulsar os portugueses, sejam descíclopes ou wikipedistas e os desgalegos resolveram ajudá-los e solicitaram a ONU para controlar o território que tem apenas 484 km². Os mirandeses tomaram gosto da coisa e estão geralmente traduzindo e plageando textos proscritos da Desciclopédia e artigos que não são aceitos nem pela própria Desgalipedia.

Niesiklopedia e Ninciclopedia[editar]

Estas desciclopédias, além da própria Çciclopédia, tem algumas coisas em comum: haviam feito o requerimento para serem criadas mas infelizmente o responsável pelo servidor não tem tempo de cria-las por causa de uma nevasca numa região remota do Canadá. Para solucionar o problema, elas estão alojadas em outras uncys que se aproveitam para ditar suas próprias regras e não permitem que elas se tornam independentes.

A Niesiklopedia está alojada sob guarda dos invasores holandeses da Oncyclopedia liderados por Mauricio de Nassau. Como os idiomas são semelhantes entre o holandês e o afrikaans, a Niesiklopedia tem a vantagem de poder ter artigos sobre piadas de negros onde nem os próprios editores da Oncyclopedia ousariam criar.

No caso, da Ninciclopedia... bem os klingons vendo o exemplo dos holandeses e galegos resolveram imita-los só para dizer que dominam alguns terráqueos. Lamentavelmente, Carlb agradando a grgos e troianos resolveu as 2 desciclopédias por puro sarcásmo de vê-los desesparados com um servidor que mal consegue se manter vivo ter de aguentar mais de milhares dde wikis idiotas.

A Desciclopédia também pensou em fazer a mesma coisa para criar uma versão em miguxês. Entretanto, foram recusada a proposta sob a desculpa de que miguxês é língua de gay não é idioma.

伪基百科[editar]

A desciclopédia em chinês parece mais uma leahdizonpédia, de tantas imagens desta japinha gostosa que eles botaram.

Essa é a desciclopédia em chinês. Não tem a menor graça, mesmo para quem fala chinês, porque chinês é um povo muito sério e não sabe fazer humor. Alguém já ouviu falar de algum humorista chinês? De algum filme de comédia chinês? Bem, pelo menos esta wiki tem uma coisa de boa: eles encheram de fotos da Leah Dizon.

Zombiepedia[editar]

Essa é a wiki mais obscura da Uncyclomedia. Ninguém (eu disse NINGUÉM) edita essa bagaça, e quando editam é algum spambot chinês criando páginas de propaganda em chinês. O tema, como qualquer um desciclope (leia-se: idiota) pode perceber é sobre zumbis, poderia ter tido algum boom numa recente onda de modinha sobre zumbis mas não teve porque a porra toda tá infestanda de spam. O artigo mais engraçado da Zombiepedia.

Parece que algum fanático leu sobre a zombiepédia aqui e tratou de vandalizar o sete [2], o vandalo provavelmente será o contribuidor-mor da wiki, já que a coitada não tem ninguém que se importe. Um interwiker leu esta seção e fudeu com o vândalo, que já havia desistido da zombiepedia [3].

Necyklopedie[editar]

A versão na língua checa, a Necyklopedie, foi o site mais votado para ganhar, em 2011, o prêmio de melhor site nesta língua, o Křišťálová Lupa, só que os filhos da puta vetaram o site porque tinha pr0n, então neste ano ganhou alguma merda qualquer.[1]

Ver também[editar]

Ligações externas[editar]

A gente fala merda mas comprova o que fala!