Moe

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa
K-On! é um anime criticado por apelar muito para o moe para se sustentar, e é apontado como o desenho chinês que destruiu a indústria dos animus.

Moe é um termo com significado variável, e são altas as chances de alguém ler este artigo e discordar de tudo que está escrito aqui.

Moe é muitas vezes usado para se referir a garotas fofas de anime e mangá, mas esse significado é um pouco equivocado. O termo moe originalmente definia um sentimento afetivo que uma pessoa sentia por um personagem de anime ou mangá. Poderia implicar em sentimentos sexuais, mas se a vontade de foder o personagem for demais, já perde o foco do moe.

As personagens mais comuns que geram o sentimento moe são garotinhas doces, kawaii desu desu, inocentes e com bastante beleza estética.[1] Por esses atributos serem os mais comuns, é dito que moe é sinônimo de garotas fofas de anime, geralmente lolis e colegiais, para as quais weeaboos pedófilos em potencial se masturbam e compram mercadorias inúteis. Eles também forçam tais personagens em chans. Por causa disso, moe é mais atribuído a garotas fofas de anime que são fracas e dependentes, do tipo que você quer abraçar, seja porque você é um pedófilo ou porque você tem um instinto paterno bizarro.[2]

Alguns animefags dizem que o moe está destruindo a indústria de anime, isso porque as produtoras se focam mais em adicionar personagens fofinhas genéricas e fan service nos desenhos chineses do que em fazer uma história com enredo decente. Isso acontece porque, no Japão, os próprios otakus sustentam esse mercado, e as empresas exploram o fetiche que esses pedófilos têm por moe para lucrar. Como muitos americanos não gostam tanto de kawaiizice genérica (nem de fan service, se ele for uma pessoa normal que não paudurece para desenho), eles acabam por dizer que o moe está destruindo a indústria. Não no sentido de acabar, mas no sentido de encher a indústria de anime e mangá com porcarias.[3]

Ver também[editar]

Referências


Azumanga osaka fgsfds.jpg
Tópicos relacionados a anime e o Japão

Anime e mangá Japão Gêneros Sites Outros

Obtida de "http://static.uncyc.org/index.php?title=Moe&oldid=55556"