O Vândalo

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Este é um artigo sobre um usuário da Wikinet. Para mais informações, veja a página de usuário apropriada. Para mandar uma mensagem para este usuário, visite sua página de discussão.

Uma coisa é vandalismo criativo, o cara escrever alguma merda original em um artigo, mesmo destruindo o que existia antes. Eu acredito que praticamente qualquer coisa pode ser aproveitada, e que quanto mais diversidade houver, melhor. Por mais ridículo ou sem graça que seja a edição, e o editor for bem tratado, e verificar que a merda que ele escreveu para zoar foi aproveitada, é bem provável que ele volte para colaborar. Dá uma olhada em Caridade (na malucopédia); peguei uma babaquice mal escrita e transformei em um artigo. Isso é bem diferente do que o Vândalo filho da puta faz, que é pura perda de tempo, para ele e para todo mundo.

Cthulhu.fhtagn, Discussão:Fã clube do Restart

O Vândalo é um termo usado para definir o vandalismo em massa ocorrido na Wikinet no início de 2011.

O Vândalo, de fato, não é apenas um usuário, mas também não são muitos. Quando falamos de "O Vândalo" não nos referimos apenas a uma pessoa, nos referimos a várias pessoas, mas uma dessas pessoas, em especial, foi a responsável pela maior parte do ataque. Todas as contas criadas para fins de vandalismo nessa época foram fundidas com a conta "O Vândalo", para dar um jeito de "limpar" a porra toda, mas você ainda encontra o registro de criação de todas essas contas aqui, onde consta que a conta "O Vândalo" foi criada mais de 8000 vezes, mas isso só ocorre por causa da fusão de contas.

Você pode atualmente ver todos (ou quase todos) os vandalismos cometidos por O Vândalo aqui. Note que algumas das edições não eram vandalismos, e sim reclamações sobre a Wikinet em páginas de discussões, o que prova que O Vândalo não foi só uma pessoa; há uma mistura de vandalismos interessante nas contribuições dessa conta.

Quem é O Vândalo?[editar]

Suspeita-se que O Vândalo (ou um deles) seja o Chico Tripa, que também é um grande vândalo da Desciclopédia, ou seja, ele só fez isso pelo lulz. Se não, foi apenas algum fã da Desciclopédia butthurt com a Wikinet. Também suponha-se que alguns dos vândalos foram wikipedistas butthurt com a Wikinet por causa de nossos artigos sem graça sobre eles, os quais geraram uma grande shitstorm por lá.

A Wikinet se meteu em várias putarias nessa época, e por causa disso, sofreu ataque não só de um vândalo, mas de vários, mas como já foi dito, um deles foi responsável pela maior parte do ataque e das contas criadas. No final, todos estes vândalos foram atribuídos a um único pseudônimo, O Vândalo.

Vale notar que nenhum dos vandalismos de O Vândalo foram engraçados. Como o Cthulhu.fhtagn disse, tudo o que ele fez foi uma pura perda tempo para ele e para todo mundo. Ele não tinha criatividade, colocava uma imagem aleatória com um texto ofensivo sem graça que parece ter sido escrito por um underage. Ou seja, uma das características de O Vândalo é a falta de criatividade. Talvez isso explique o porquê de ele não editar em nenhuma wiki, por falta de criatividade e esforço para se adequar a uma (PS: não temos certeza se ele é ou não ativo em outra wiki, mas provavelmente, não).

Não mais registro[editar]

Por causa da criação em massa de contas cujo o único propósito era vandalismo e flood, o administrador da Wikinet decidiu dar um jeito de impedir a criação de novas contas, colocando uma imagem branca na mensagem do sistema que aparece na página de criação de contas,[1] para cobrir as caixas de cadastro. Infelizmente, O Vândalo conseguiu burlar isso provavelmente filtrando a imagem branca com o AdBlock. Logo depois de ter visto que o método falhou, o administrador utilizou outro método que desta vez funcionou e livrou a Wikinet de vandalismos. O método foi colocar o caractere "█" repetidamente ao longo da página inteira.[2] Depois que O Vândalo pareceu ter esquecido da Wikinet (um pouco mais de um mês depois), a página da mensagem do sistema voltou ao seu estado padrão.

Relatório[editar]

Consequentemente, alguns usuários da Wikinet ficaram butthurt com os vandalismos de O Vândalo. Encontre o relatório na página de usuário O Vândalo.

Ver também[editar]

Referências

  1. Edição da mensagem do sistema, com a imagem branca
  2. Edição da mensagem do sistema, com o tal caractere


Comunist Wikinet.png

O Vândalo faz parte do Partido Wikinetista.