Rússia

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa
KFC... Não, pera!!

A Rússia, em russo Россия (pronuncia-se roçe já) é um país grande pra caralho. É também conhecido por ser a terra dos malucos, embora tudo seja culpa das pingas.

Iитяоduppão

Alguma depósito randômica da Rússia só para manter a tradição.

O império russo começa no século III com Asterix e Obelix sendo cristianizados. A partir daí, eles recebem o espírito santo e começam a fazer o que Deus gosta de fazer: matar geral. Daí em diante anexaram territórios sem parar e chegaram a ocupar o Alásca. Aí eu te pergunto: pra QUÊÊÊ?!?!

Um tempo depois surgiram os czares, que eram monarcas, ditadores e autodenominados cruéis.

Governos e Guerras

Se tem algo que russo goste é de confusão. Após Lênin e Stalin acreditarem nas teorias utópicas de Karl Marx, o criador do machismo, digo, marxismo, botou em prática o plano de socializar a Rússia. Daí criaram a União Soviética. Depois Stalin deu um jeito de sumir com Lênin, porque ele era bonzinho demais e revolucionário de menos. Daí em diante a Rússia conseguiu crescer, mas até os cães trabalhavam (vide cadela Laika).

Depois de Stalin bater punheta as botas, quem surgiu foi Nikita Khrushchov, que tentou fazer as pazes com o Tio Sam, mas ele era tão escroto que ganhou uma música do Elton John.

Logo veio o Brejnev, que curte uma breja, tentou voltar com a época do populismo escrativista de Stalin, mas sem sucesso. Pelo menos tentou acabar com a Guerra Fria, que era uma fria para a sucateada Rússia, e por seu grande fracasso ganhou o Prêmio Stalin da Paz (acredite, existe!).

Vladmir Putin

De um lado um animal e do outro Doge, o cão.

Putin é o resquício do comunismo russo. Além disso ele aumentou o crescimento da economia, tirou o país da merda e os salários tiveram ganho real. O problema dele é gostar de uma confusão. De uns tempos pra cá ele não consegue pegar a Chechênia pra fuder até o talo impor o nacionalismo russo. Também há indicios de começo de guerra na Ucrânia. Vai dar M!

Direitos humanos

A Rússia é exemplo quando falamos da preservação dos direitos humanos. Exemplo do que não se deve fazer. Eles atacam muito os gays,[1] mas na verdade é inveja porque eles não tem coragem de soltar a franga.

Referências

  1. Outro adolescente gay é atacado em Irkutsk (Иркутске), notem que no título eles falam "outro adolescente gay", o que significa que o ataque a gays é comum na Rússia

Ver também