Internet is Serious Business

De Wikinet
(Redireccionado de Serious business)
Ir para: navegação, pesquisa

Internet is Serious Business é um meme usado em chans para debochar de alguém que estiver levando a internet muito a sério, como discussões sobre política, teorias da conspiração e outras coisas do tipo.

O meme surgiu em 2002 ou 2003 depois que um ilustrador do site General Mayhem recebeu uma carta de uma companhia de internet onde o texto foi fechado com "a internet é coisa séria" ou equivalente. Depois disso, foi feita uma gif de um gatinho para debochar do que foi escrito. Em 2005, já havia uma série de macros de "internet is serious business" e derivados criados por outros usuários do General Mayhem, e ela chegou ao 4chan.

Nesse mesmo ano, a Encyclopedia Dramatica apresentou o meme a mais gente, situando-o na história de um jogador de MMORPG que lutou muito para conseguir um item (chamado Cloudsong) e teve ele roubado quando ia pegá-lo. Surgiram vários remixes de áudio do jogador roubado em rage e vários sites no YTMND, a partir do http://wowseriousbusiness.ytmnd.com/ em 21 de julho de 2005 - na verdade, o jogo não era WOW mas sim Dark Age of Camelot, mas foda-se, ninguém liga. O site conseguiu mais de um milhão de visualizações, o que era considerável para um site do YTMND. Isso fez a frase "Internet is serious business" ficar associada a hardcore gamers de MMORPG também.