ShoutWiki

De Wikinet
(Redireccionado de Shoutwiki)
Ir para: navegação, pesquisa

ShoutWiki é uma wikifarm, e eu sei que o objetivo da Wikinet é falar mal de tudo, mas até então, ShoutWiki vem demonstrando ser uma das melhores opções de wikifarm que uma pessoa pode ter. Ainda falta a equipe da Wikinet realizar alguns testes para vermos se aprovamos esta wikifarm, mas creio que nada disso será necessário pois, por ser gratuita, não aceita pr0n,[1] então, mesmo sendo a melhor opção de wikifarm, é uma merda.

ShoutWiki é realmente boa?[editar]

O novo logotipo gay da ShoutWiki

Como já dizemos, é uma merda pois não aceita pr0n, mas, se por algum motivo doido você queira criar uma wiki que não haja pr0n,[2] vamos fazer uma análise da ShoutWiki aqui para você.

Wikifarms costumam ser uma merda. Isso acontece porque wikis são sites difíceis de se administrar, sem falar do código, que é tão complexo que muitas wikifarms acabam sendo instáveis por causa da quantidade de bugs ou por não terem servidores decentes para aguentarem uma, quem dirá várias wikis sendo acessadas ao mesmo tempo.

Notavelmente, a Wikia conquistou seu lugar como a wikifarm padrão para fandoms e... É, só tem wiki de fandom nessa merda. De qualquer forma, Wikia acabou sendo a go-to wikifarm para quem deseja fazer uma wiki própria. É claro que a Wikia é estável e possui servidores capazes de aguentar a quantidade de wikis, sem falar do suporte que eles oferecem, afinal, foi feita pelos mesmos caras por trás da Wikimedia Foundation, o chefão final das wikis na Internet, então, apesar de ser uma merda, óbvio que funciona.

O grande problema da Wikia é a censura (que, comparável a qualquer outra wikifarm menor, é ridícula) e o quão limitado você é como administrador de sua própria wiki. Não tem quase nenhuma opção de customização, você não pode nem mudar o tema padrão da wiki, que foi projetado para destacar mais os anúncios e é simplesmente uma merda de design mesmo.

Então, se você for alguém que quer fazer uma wiki do seu jeito, você desiste da Wikia e procura alternativas. Só, que há um problema, TODAS ELAS SUGAM.

Wikifarm é um negócio muito complexo de se manter, ainda mais gratuitamente, e como wikis são sites baseados em comunidade, qualquer moleque que faça uma wiki enjoa dela um mês depois quando ele se dá conta que ele é o único idiota editando aquela merda. Então ele resolve fazer um blog, que é mais fácil, e vai pro Blogger. Ou então ele se acomoda na Wikipédia ou Desciclopédia, ou então ele acha uma wiki alternativa como aqui ou a fodendo Malucopédia e edita nela até enjoar novamente.

Por causa disso, o mercado de wikifarms tem pouca demanda, logo, a oferta que tem é uma pior que a outra.

Eis que surge a ShoutWiki. No fim das contas, fazer uma wikifarm de qualidade não é tão difícil assim. Se você possui uma equipe e servidores, é só você implementar uma criação de sites que fiquem idênticos à Wikipédia, com tema padrão, com as mesmas ferramentas da Wikipédia e também ferramentas adicionais para se ter variedade. Claro que atualizar o MediaWiki é um porre total.

As pessoas só querem uma wiki padrão, como a Wikipédia, para adicionarem seus próprios artigos, se tem um enlarge your penis no canto, discreto, não tem problemas. Ninguém quer aquela merda que a Wikia oferece.

Anti-Wikia[editar]

Desconsidere a imagem acima, este que é o verdadeiro logo

ShoutWiki conquistou boa parte de sua divulgação como sendo "a alternativa à Wikia", por fazer tudo que a Wikia faz, mas direito.

Foi criado uma wiki na ShoutWiki para reclamar da Wikia. Agora, esta wiki se dedica a ajudar criadores a moverem suas wikis da Wikia para a ShoutWiki. Eles nem tentam esconder o quão na cara está que eles estão tendo divulgação ao basicamente boicotar o concorrente, ainda mais porque eles também tem uma página de ajuda para quem quiser transferir sua wiki na Wikia para a ShoutWiki.[3] Agora a ShoutWiki suporta a antiga skin da Wikia, Monaco, para ver se consegue pescar mais alguns usuários saudosistas.

No fim das contas, muitas pessoas usam a Wikia por falta de opção pois, como dito antes, o mercado de wikifarms tem pouca demanda, mas agora, finalmente chegou um concorrente à altura.

Trabalhe na ShoutWiki[editar]

Agora a ShoutWiki está contratando. Note que os requerimentos são somente coisas básicas do caráter humano, como ser maduro e saber trabalhar em equipe, bem como uma paixão por wikis - o que é impossível pois wikis sugam caralhos imensos. De fato, nem pede conhecimento de PHP, que é a língua primária do MediaWiki, somente pede que você manje do software. Also, na própria página é expresso que você não será pago, o que contradiz o link que aparece em todas as páginas que diz "estamos contratando", sendo que eles só estão pedindo para que você faça parte do projeto, assim como em qualquer outra wiki, com a única diferença que talvez você lide com alguma coisa externa ao site. Ou seja, a ShoutWiki pode até ser boa, mas ainda não está na posição de poder contratar empregados pagos. O que leva à pergunta: como é que o site não suga tantas bolas quanto o EditThis.info?

Ver também[editar]

Referências

  1. Política de conteúdo da ShoutWiki, não pode pr0n, mas será que pode foto de mulher pagando peitinho?
  2. O que há de errado com você?
  3. Instruções para deixar a Wikia, também contém uma seção dos donos de wiki contando suas histórias.

Ligações externas[editar]


MediaWiki.png
Projetos wiki e temas relacionados

Projetos: Wikimedia Wikis de "humor" Fandom Wikifarms Outras
Outras babaquices: Funções Conceitos Arquivos do MediaWiki Listas

ver fechar
</div>
Obtida de "http://static.uncyc.org/index.php?title=ShoutWiki&oldid=59405"