Windows

De Wikinet
(Redireccionado de Tela Azul da Morte)
Ir para: navegação, pesquisa
Cronologia Windows.jpg

Windows é o sistema operacional mais popular e usado hoje em dia, mesmo sendo o que mais tem bugs e vírus. O Windows foi desenvolvido pela Microsoft, que não se preocupa com o bem estar dos usuários, só com marketing, e eles só de deram muito bem no mercado de sistemas operacionais, no resto eles tentam mas falham miseravelmente.

O Windows é melhor que os outros sistemas operacionais.
O Windows está presente em nossas vidas por todos os lados, also, é isso que "windows" significa.

Windows se tornou popular porque a maioria dos programas e jogos funcionam no Windows (em especial o XP), por este motivo fudido, todos tem que aguentar este sistema operacional, alguns sortudos tem dois computadores, os quais usam o Windows em um, e outra merda em outro (geralmente Linux ou Mac, não são tão bons, mas são melhores que o Windows porque não foram desenvolvidos pela Micro$hit), outro motivo para isso é que pirataria do Windows é o que mais tem.

O Windows é um ótimo sistema operacional, bom, isso se você não se importar de ver a Tela Azul da Morte a cada cinco minutos, de ter que esperar dez minutos para ligar e desligar o computador, do seu computador travar a cada programa que você abrir ou a cada operação que você realizar, de ter que gastar uma grana preta para fazer de seu computador um super-computador pois se não, o Windows não irá funcionar direito (e mesmo com um super-computador, o Windows é uma bosta), de...

É quase certo que você esteja usando Windows agora (e é quase certo que esteja usando o Internet Explorer para ver esta página e é quase certo que ele seja um Windows Pirata), ou que tenha usado Windows nas últimas 24 horas.

A menos que você seja um eremita, que só acessa seu computador pessoal com Linux ou algum sistema operacional da Apple, ou que esteja lendo este artigo através de um celular (se não estiver usando o Windows Mobile), se você fez qualquer coisa no mundo real, então você usou Windows.

Além de estar presente em quase todos computadores pessoais, o Windows também está presente nos computadores que você, mesmo sem saber, andou usando: a pizza que você comprou pelo disk-pizza, a compra de camisinha que você fez na farmácia ou a consulta ao saldo da sua conta (ou do seu pai, que não sabe usar computador e infelizmente só tem você para olhar seu saldo e pedir mais dinheiro emprestado que gastará em prostitutas) no terminal do banco, tudo isso usa Windows, até Deus e seu filho, Jesus, usam Windows (mas claro que eles usam a versão mais nova do Windows, o 7).

Não devia, porque todo mundo sabe que o Windows é frágil pra caralho: além da Tela Azul da Morte e dos vírus de computador, ainda tem as famosas travadas inexplicáveis (ou, se você for paranoico, é para o computador mandar todas as suas informações pessoais para a CIA).

História

Pois é.

A Microsoft criou o Windows, então, é isso.

Windows 1, 2 & 3.0

As primeiras versões do Windows, na época, era só o que eles tinham. Ninguém gostava muito destes Windows porque na época a memória era escassa, e o Windows ocupava toda a memória disponível no computador, isso acontecia porque os Windows tinham interface colorida, e cor, na época, era raro de se conseguir se não fosse através de lápis de cor. Estes Windows tinham interface terrivelmente horrível, pareciam que tinham sido feitas no Paint.

Windows 95, 98 & 2000

Grande bosta, funciona igual.

Depois de várias enrolações com Windows 1.1, Windows 1.2, Windows 1.5, Windows 2.7, Windows 3.1, Windows 2.1 e Windows NT, a Microsoft decidiu, finalmente, criar seu novo sistema operacional, o Windows 95, depois que esta moda de por o ano no nome do sistema operacional pegou, eles fizeram o Windows 98 e o Windows 2000, só que depois que estas versões do Windows ficaram automaticamente obsoletas, eles pararam de por o ano no nome do sistema operacional (imagine se o Windows XP se chamasse Windows 2001? Daí a maioria das pessoas usariam o Windows 2001, sendo que estamos em 2018).

Windows XP

A versão alemã do Windows.

Windows XP é um sistema operacional overrated criado a pelo menos 100 anos atrás que atualmente é usado por crianças e por viados que acham o XP o melhor sistema operacional do mundo!!1 "XP" deriva de "eXPerience", a única experiência que se pode ter com o Windows XP é travar até para jogar Paciência.

Muitos viados que atualmente usam o Windows XP acham que a Microsoft errou ao criar o Windows Vista ou 7, e que no futuro, ela deixará estes sistemas de lado para criar um Windows XP 2.0 ou coisa parecida, que será a mesma merda mas com menos travamento e bugs (nunca acontecerá).

Se você ainda usa o XP, joga essa merda no lixo e compre um PC com a merda do Windows 7 como todo mundo anda fazendo (você ainda pode optar por usar Linux ou Mac, mas não, apenas não).

Pirataria

A controvérsia.

60% dos computadores com Windows usam Windows pirata, se você foi burro o suficiente de deixar a Microsoft descobrir que o seu Windows é pirata, então pode entrar em desespero porque isto vai te perseguir pelo resto da tua vida, a não ser que você formate, mas assim você vai perder todos os vídeos pornôs que você deu o sangue para ter, mas você pode sobreviver mesmo assim.

A mensagem subliminar

O Windows sofreu controvérsia por causa da clássica mensagem subliminar da suástica em seu logotipo.

É claro que o Windows é nazista, mas esta suástica não quer dizer nada, porque se não, as janelas também seriam nazistas, e os pisos do chão também, e o cubo mágico também, e o cubo mágico é tão nazista que ninguém consegue resolver ele, e tem gente que se mata por não conseguir resolvê-lo, então ele é nazista porque mata pessoas.

Esta mensagem subliminar foi desenvolvida pelo Linux, em parceria com o Mac.

BSOD

Eu só queria saber como que o cara fez para printar isto.
Garota propaganda do Windows.

BSOD (silga para Blue Screen of Death) é um erro fatal OE em 0157:BF7FF831. O aplicativo em uso será encerrado (no caso, o navegador que você está usando para visualizar esta página).

Assim como todos os avisos de erros, a BSOD exagera muito no desespero, e faz os seus usuários quase cagarem nas calças de preocupação, é algo como "uma coisa terrivelmente fatal aconteceu, você vai morrer se não apertar CTRL + ALT + DEL".

Em português, foi traduzido para "Tela Azul da Morte", ou seja, uma tela azul muito simples que até você consegue fazer através de HTML ou Paint, mas ao contrário das feitas manualmente, esta mata.

Windows OEM

O Windows OEM é um crippleware, que só funciona enquanto o seu computador tiver exatamente aquela configuração de hardware. Se alguma peça der defeito - e for a peça que prende a licença OEM - o Windows para de funcionar, e você não tem outras alternativas além de:

  • comprar um Windows novo, que vai custar mais do que o seu computador agora está valendo;
  • baixar um crack de algum site na Rússia que vai transformar seu computador em zumbi da máfia russa;
  • adquirir em um camelô um Windows pirata;
  • desistir do Windows e instalar Linux.

Diante de tanta safadeza, não é espantoso a quantidade de gente que usa Windows pirata. Como dizia Bakunin, o que é o roubo de um banco, diante da existência de um banco?

Ver também

  • Windows OEM, a forma mais escrota de comprar Windows
  • Windows pirata, o Windows mais popular
  • Linux, para quem odeia Windows
  • 8.3, formato de nomes de arquivo da Microsoft