Trabalho Escolar grátis

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa

Trabalho Escolar http://www.trabalhoescolar.hpg.com.br foi um site, localizado no site de hospedagem hpG, que tinha, por objetivo, fazer aquela porra que ninguém mais tem saco de fazer: trabalhos escolares.

Trabalhos em grupo são úteis para socializar os alunos.

Para a geração que cresceu na Era da Wikipédia parece até estranho ter que dizer isto, mas, antigamente, uma das porras mais estressantes para os alunos eram os trabalhos escolares.

O que acontecia é que os professores, quase sempre ganhando mal pra caralho e dando aula em várias escolas ao mesmo tempo, não tinham tempo para corrigir as provas, porque a correção de provas não é computada como tempo de aula, é algo que eles tem que fazer quando estão de folga. Teoricamente, o horário de um professor é calculado incluindo-se o tempo que ele leva em atividades extra-aula mas, porra, como eles ganham mal pra caralho em cada trabalho, acaba que eles tem uma carga horária de aula exaustiva, e não sobra tempo para corrigir as porras das provas.

A solução encontrada para os professores que dão aula de matérias que não são sérias (e nessa quem se fode é o professor de matemática, o único que não consegue escapar de corrigir provas) é passar um trabalho escolar.

Graças a sites como este, os alunos não perdem muito tempo fazendo o trabalho e podem dedicar o tempo a coisas mais importantes.

Estes trabalhos quase sempre são sobre um tema marginal, por exemplo, se o professor de história está falando sobre a época lulz em que os europeus invadiram a África, mataram os homens, estupraram as mulheres[1] e escravizado as crianças, então o professor passa um trabalho sobre os reinos medievais africanos, ou seja, algo que é absolutamente inútil e irrelevante.

Se você é adolescente deve estar se perguntando, agora, qual é o problema disso? Não basta fazer copicola da Wikipédia? [2]

Então, vamos lembrar que a Wikipédia é de 2004 [3] e este site já existia desde meados dos anos 1990, ou seja, para quem tinha que fazer um trabalho escolar até a primeira metade da primeira década do século XXI, a solução era procurar este site.

Porque o que o professor filho da puta esperava era que o pobre do aluno fosse consultar livros empoeirados em bibliotecas localizadas na puta que pariu para compor um texto que, na maioria dos casos, ele nem se daria ao trabalho de ler. A correção de trabalhos escolares era feita sempre da mesma forma: o professor avaliava se o texto era TL;DR (0 a 3 pontos), se tinha figurinhas bonitas (0 ou 1 pontos), se tinha uma longa seção de bibliografia (0 ou 1 pontos) e se o aluno era um dos que puxavam o saco dele ou se era um dos que faziam zona na sala de aula (0 a 5 pontos).

Com a chegada e popularização da Internet, a partir da World Wide Web, o que vários alunos passaram a fazer, em uma atitude abnegada de altruísmo, foi, depois de suar para fazer um bom trabalho que o professor nem lia, colocar o trabalho na Web.

O site Trabalho Escolar foi um resultado deste esforço altruísta.

O site tinha trabalhos sobre vários temas distintos, indo desde História, Geografia, Química até outras porras menos prestigiadas.

O site atualmente não existe, primeiro porque ficou inútil quando criaram a Wikipédia, e segundo porque o site que o hospedava, chamado hpG que queria dizer home page grátis deixou de ser grátis, e ninguém é otário para pagar por hospedagem quando tem zilhões de outros sites que fazem isto de graça.

Referências

  1. Infelizmente, eles não fizeram isto, se tivessem feito, a África não estaria na merda que está agora, porque teria mais pardos e menos negros.
  2. E iria se foder, porque na Wikipédia em português não tem porra nenhuma.
  3. Ou de 2002, mas até 2004 não tinha quase porra nenhuma.