Uncyclomedia Foundation

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa
Quem manda nessa porra aqui sou eu!

—CartoonistHenning sobre desysopar o Renard ou Rhubella Marie ou sei lá, porra

Carlb, dono da Uncyclomedia Foundation e ponto importante na história dela.

Localizada no Canadá, Uncyclomedia Foundation (ou Fundação Desciclomídia) é onde a magia acontece. É uma organização sem fins lucrativos (porque se tivesse não daria bug TODO SANTO DIA) cuidada por um único cara (ele tentou chamar outras pessoas mas ninguém quis fazer isso de graça, ou então, eles eram fãs de Restart e não queriam ajudar a manter o site que fala mal da bandinha deles), CarlB. Ninguém sabe a origem de CarlB, nem a mãe dele sabe onde ele está.

O servidor da Wikinet, bem como o de outras famosas e importantes wikis de humor como a Desciclopédia e Malucopédia, estão localizados na Uncyclomedia Foundation e são mantidos pelo CarlB. Ele é quem registra o domínio dos sites pessoalmente[1] e, tecnicamente, é responsável por toda a difamação e por toda a putaria que a gente carrega aqui.

Projetos[editar]

A Fundação Desciclomídia tem o propósito de hospedar wikis de "humor", ou teria se esses projetos não fossem sem graça e na maioria das vezes falhos pois afinal, em wiki qualquer idiota pode editar, e só porque você tem acesso à Internet e sabe editar uma wiki, não significa que você seja engraçado. Isso sem falar que, com exceção da Desciclopédia e suas versões em outras línguas, a maioria das wikis de humor são paradas, com pouco ou nenhum movimento e fluxo de editores/leitores. Às vezes isso é bom, pois permite que haja um controle de qualidade, coisa que a Desciclopédia falha pois tem mais de 50 mil artigos e boa parte foram criados nos idos de 2006 - 2008 e hoje em dia ninguém mais vê graça em tais páginas. Só que isso se torna um problema quando literalmente ninguém dá uma foda para a wiki e quando o único administrador fica ocupado IRL, o projeto morre.

Uma coisa que se pode garantir na Uncyclomedia é que, quando uma wiki é criada, ela existirá para sempre. Pode ter bugs pra caralho, rollback de páginas da wiki e o servidor pode cair por um mês inteiro (no caso da Wikinet, ninguém iria notar), mas a wiki ainda estará lá, para sempre. Mesmo que ninguém edite, esta porra sempre irá existir. Então, pense duas vezes antes de pedir para sua wiki ser hospedada na Uncyclomedia, pois até tatuagem tem métodos de remoção, mas isso não tem como.

Um exemplo disso é a Encyclopedia Daemonica, uma wiki completamente inútil e sem propósito que só serve como repositório de spam e artigos piores que o da Illogicopedia. A wiki é tão falha que um dos poucos contribuidores é o próprio CarlB, se é que dá para chamar disso pois suas últimas edições datam em 2016, quando ele deletou em massa spam criado por algum wiki spam bot filho da puta aleatório. Ele deve ter percebido que literalmente ninguém toma conta do projeto e decidiu ele mesmo dar uma limpada em tudo, sendo que na Wikinet, por exemplo, ainda tem algum desocupado que se propõe a limpar o spam de vez em quando.

A inutilidade da Daemonica é tão notória que os membros da Uncyclomedia abriram uma votação para retirar o site do ar,[2] em que o CartoonistHenning (o "consultor" da Uncyclomedia e braço direito do CarlB) votou neutro pois estavam esperando uma resposta dos administradores e contribuidores da Daemonica. Spoiler: eles não existem.

Bugs[editar]

Bugs são comuns nos servidores da Uncyclomedia Foundation. Apesar disso, ainda é infinitamente superior que outras wikifarms como a Wikia, Shoutwiki e (Deus tenha piedade) Editthis.info.

Exemplos de bugs[editar]

  • Bugs na barra de edição, em que alguns botões somem. Os mais afetados são os botões dessa extensão. Na Wikinet, eles bugaram tanto que nem existem mais.
  • Bugs ao salvar páginas, em que você é direcionado a uma página em branco depois de salvar um artigo. Felizmente, a edição ainda permanece, a não ser que a página em questão seja Usuário Discussão:Cthulhu.fhtagn.
  • Bugs ao editar páginas ou criar uma conta como IP. Nesses casos, o servidor erroneamente reconhece um usuário como proxy.
  • Essa porra aí, felizmente, não acontece conosco. Quer dizer, IPs não podem editar e não podemos ter novos usuários cadastros, mas ao menos, podemos usar choose/option sem problemas!
  • Rollback de alguns dias atrás. Ou seja, tudo que foi criado desde quinta-feira passada simplesmente some, daí temos que recorrer ao cache do browser para recuperar tudo.
  • Imagens não mostrando a miniatura. Pode ser porque a imagem é muito grande ou porque ela foi upada no UnCommons, daí dá merda ao incorporar a imagem via cross-wiki.

Ver também[editar]

Referências

Ligações nem tão externas assim[editar]

  • UnMeta, lá onde ocorre o flamewar
  • UnCommons, um lugar onde as pessoas carregam um monte de arquivos e não estão nem aí com o resto do site


MediaWiki.png
Projetos wiki e temas relacionados

Projetos: Wikimedia Wikis de "humor" Fandom Wikifarms Outras
Outras babaquices: Funções Conceitos Arquivos do MediaWiki Listas

EditThis.info Miraheze ShoutWiki Uncyclomedia Foundation (UnMeta) Wikia
ver fechar
</div>


Comunist Wikinet.png

Uncyclomedia Foundation faz parte do Partido Wikinetista.
O dono Carlb
Os aliados Cthulhu.fhtagn Mgs Rhubella Marie
A oposição Anti-Mgs ElectroStatic Jolt O Vândalo
As organizações ED ucraniana Encyclopedia Dramatica Uncyclomedia Foundation Wikinet
Obtida de "http://static.uncyc.org/index.php?title=Uncyclomedia_Foundation&oldid=56127"