Wapanese

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa
O 4chan é conhecido por ter bastantes boards dedicadas a weeaboozices.

Um wapanese (também conhecido como "weeaboo", "japanófilo", "retardado" ou "você") é, simplesmente, qualquer pessoa não-asiática que tem algum interesse em qualquer coisa relacionada ao Japão que pode ser comparado com algum tipo de culto ou religião, com o weeaboo tentando ser o mais japa possível, e ele sempre acaba falhando pois os weeaboos não se dão conta de que uma pessoa não pode aprender sobre o Japão assistindo anime, pois os animes só tentam promover o Japão, fazendo parecer que é um país que preste para os weeaboos - não na questão de economia, estilo de vida ou oportunidades, mas na questão de ter várias lolis ou adultas que se parecem lolis. O termo vem da junção das palavras "wannabe + japanese".

Weeaboo é uma palavra muito usado em chans, no Brasil pelo menos. O equivalente brasileiro usado pelas massas para definir um weeaboo é otaku. Mas no Brasil esse termo pode falhar em ofender pois muitos weeaboos se consideram otakus, enquanto outros usam "otaku" como ofensa, o que está certo, afinal, a origem do termo é pejorativa. Quanto a palavra weeaboo, ela é totalmente pejorativa e somente autistas teriam orgulho de se considerarem um.

Um wapanese adora falar palavras que ele acha que são palavras na língua japonesa, só que, como no Japão o pessoal é tão babaca quanto aqui (ou em qualquer outro lugar do mundo) e acha a cultura local uma merda e que o legal é a cultura estrangeira, então o que o wapanese fala, achando que está falando japonês, é uma merda inventada pelos próprios japoneses em imitação a coisas estrangeiras.

Ver também[editar]


Azumanga osaka fgsfds.jpg
Tópicos relacionados a anime e o Japão

Anime e mangá Japão Gêneros Sites Outros

Obtida de "http://static.uncyc.org/index.php?title=Wapanese&oldid=55560"