Web designer

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa

Webdesigner é um profiçional (sic) espeçializado (sic) em desenvolver websites.

Acontece o seguinte: um empresário tem uma loja, um consultório, uma oficina mecânica ou uma academia de ginástica. Então um dos seus clientes, um dia, como quem não quer nada, pergunta alguma coisa para ele sobre seu principal produto, ele está sem tempo de responder, começa a enrolar a resposta, e o cliente faz a pergunta fatal:

Tudo bem, eu vejo no seu website. É fácil achar pelo Google, não é?

Agora fudeu. Não existe website!

Então, em pânico, ele chega para seu amigo, que sabe alguma coisa de informática, e pede para ele fazer um. O cara capricha, coloca um site todo informativo, com tudo que é importante: telefones para contato, serviços prestados, horário, formas de pagamento (se aceita cartão de crédito, quais, se vende parcelado sem juros, etc), endereço - uma coisa bem séria e objetiva.

Então o empresário olha aquilo e acha uma merda.

Não tem firulas? Não tem nenhuma animação? Não tem musiquinha de fundo?

Nesta hora, o empresário resolve contratar um webdesigner.

Um webdesigner é um cara que não conseguiu se formar em porra nenhuma, não entende nada de informática, nada de marketing, nada de jornalismo, e se mete a fazer um site que deveria usar recursos de informática, ser uma ferramenta de marketing da empresa e apresentar as informações importantes de forma rápida e eficiente.

Mas o cara baixou algum software pirata e se acha o fodão. E quer mostrar serviço: então ele faz a maior merda, um site que gasta 50 Gibabytes de babaquice para apresentar a tela inicial, em flash que só roda na última versão da Adobe, que toca uma música horrenda e ridícula no volume máximo do auto-falante, que fica colocando imagens e animações que não dizem porra nenhuma - e que ninguém consegue achar nada que preste.

Pior: o babaca do empresário acha o máximo, paga a fortuna que o webdesigner cobrou (algo em torno de 100 a 500 reau - para algo que vale zero, é muito), bota o site no ar, e depois não entende porque ninguém visita aquela merda.

Exemplos de sites mal feitos por webdesigners[editar]

Visite os sites abaixo se você for masoquista:

Exemplo de sites bem feitos[editar]

De vez em quando, aparece um site bem feito. Não sei se o dono contratou um webdesigner, ou se fez ele mesmo, mas eles existem: