Wikipédia em emiliano-romanhol

De Wikinet
Ir para: navegação, pesquisa
Barbara Chiappini é um dos artigos destacados da Wikipédia em emiliano-romanhol, mas obviamente não é esta a foto que eles escolheram para ilustrar

Porra, alguém já ouviu falar de uma língua chamada emiliano-romanol? A língua é tão escrota, que nem tem artigo na Wikipédia em português, que, aliás, nem sabe que a palavra italiana romagnol, se for transcrita para português, devia virar romanhol e não romagnol.

Bom, por mais inútil que seja esta língua, que deve ter menos falantes que Klingon, existe uma wikipédia nesta língua, a Wikipédia em emiliano-romanhol http://eml.wikipedia.org/wiki/PP . Obviamente, esta pseudo-wikipédia tem (no início de 2011) mais de 1500 artigos, tudo criado por robôs que pegam os artigos em italiano e trocam algumas letras para virar emiliano-romanhol, mais ou menos o mesmo que foi feito para criar certa Uncyclopedia, que é uma tradução robótica da Desciclopédia (basta trocar ss, ç e c antes de i ou e por x que português vira outra língua).

Duvida? Dá uma olhada no artigo merda da italiana gostosa Barbara Chiappini: os caras jogaram no robô e depois saíram cortando tudo que poderia ter problemas com gramática.

Ver também[editar]


Wiki-busi.png
Wikipédia, a enciclopédia livre

Pessoas Projetos irmãos Políticas e recomendações Outros

ver fechar